Diário Digital Ilumina Pantanal começa atendendo pantaneiros da região da Nhecolândia

Ilumina Pantanal começa atendendo pantaneiros da região da Nhecolândia

Pantaneiros da região da Nhecolândia já estão sendo atendidos pelo Programa Ilumina Pantanal, que prevê a ligação de energia elétrica em 2.167 propriedades isoladas nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso. Do total das novas unidades consumidoras, 77 receberão modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. […] O post Ilumina Pantanal começa atendendo pantaneiros da região da Nhecolândia apareceu primeiro em Diário Digital.

Pantaneiros da região da Nhecolândia já estão sendo atendidos pelo Programa Ilumina Pantanal, que prevê a ligação de energia elétrica em 2.167 propriedades isoladas nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso.

Do total das novas unidades consumidoras, 77 receberão modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. As outras 2.090 serão no sistema solar. É o caso da região atendida nesta fase, em Corumbá.

Até o ano que vem serão atendidas grandes, médias e pequenas propriedades, além de ribeirinhos e moradores tradicionais da região pantaneira. Serão 90 mil quilômetros quadrados de nova cobertura, numa área territorial que é quase o tamanho de Portugal, ou superior aos países da Dinamarca e Holanda juntos.

Não há custo nenhum de instalação dos sistemas para os proprietários, que pagarão apenas uma tarifa social todos os meses pelo uso, uma média de R$ 30.

“Na Nhecolândia, a Energisa está com quatro equipes de cinco homens cada uma. Essa é a primeira região atendida pelo Ilumina Pantanal”, explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, Luciano Leite.

O Programa Ilumina Pantanal é realizado em parceria do Governo do Estado e Energisa. No total, o Grupo Energisa está investindo R$ 134 milhões na ação, que tem o apoio institucional da Prefeitura de Corumbá.

O post Ilumina Pantanal começa atendendo pantaneiros da região da Nhecolândia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas