Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imunização contra covid-19 ganha novo ponto na Capital

Com atendimentos para o início do mês de Junho, Campo Grande (MS), terá mais um ponto de imunização contra covid-19 na cidade. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) cedeu o espaço para a Prefeitura Municipal de Campo Grande. As quadras poliesportivas cobertas que ficam localizadas próximo das Clínicas-Escola terá fácil acesso e com segurança para […] O post Imunização contra covid-19 ganha novo ponto na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com atendimentos para o início do mês de Junho, Campo Grande (MS), terá mais um ponto de imunização contra covid-19 na cidade. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) cedeu o espaço para a Prefeitura Municipal de Campo Grande. As quadras poliesportivas cobertas que ficam localizadas próximo das Clínicas-Escola terá fácil acesso e com segurança para a imunização da população.

Atualmente, a Capital tem três drive-thrus: no Parque Ayrton Senna (região Sul), Cassems e Albano Franco, estes dois últimos na região do Prosa. A escolha pela UCDB teve o apoio do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). Um dos diferenciais do novo polo de vacinação é a existência, dentro do campus, de uma unidade básica de saúde, que dará todo suporte para armazenamento dos imunizantes. A UCDB tem parceria com a Sesau desde 2008 para manutenção da Unidade Básica de Saúde.

“Mais uma vez, a UCDB, como universidade com compromisso social com a graduação, a pesquisa e a extensão, está abrindo as portas e ajudando a população no que é possível. Temos um grande campus e então vimos a urgência de ajudar a prefeitura a atender essa grande região da cidade”, destacou o Pró-Reitor de Administração da UCDB, Ir. Raffaele Lochi.

Na Católica, acadêmicos da área de Saúde e de outras graduações poderão auxiliar no atendimento ao público. “A vacinação em si será feita com o apoio dos acadêmicos de Saúde, mas no atendimento em geral, na conferência de dados, no cadastro, nas orientações dentro do campus os técnicos da Sesau terão a ajuda dos acadêmicos dos outros cursos. Todos querem participar no que for possível nessa corrente do bem”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rubia Renata Marques.

Publicidade

Um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde esteve no local definindo as rotas de chegada e saída dos veículos. Os pró-reitores acompanharam a visita e se dispuseram a providenciar todas as adequações dentro da UCDB para que o drive-thru tenha fluidez e atenda o máximo de pessoas possível durante os dias.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, confirmou em entrevista no último sábado (22) que o drive-thru UCDB deve iniciar os atendimentos no mês de Junho. “Estivemos avaliando o espaço, a estrutura toda cedida pela Instituição, bem como a presença de acadêmicos da Universidade no apoio logístico. Acredito que já no início do próximo mês a gente consiga operacionalizar esse drive, que vai atender uma região importante, dando mais rapidez nos números que a gente precisa atingir”, declarou.

O post Imunização contra covid-19 ganha novo ponto na Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.