Diário Digital Indígenas protestam em frente ao Hospital Regional de Aquidauana pela morte de mãe e filho

Indígenas protestam em frente ao Hospital Regional de Aquidauana pela morte de mãe e filho

Organizações indígenas e movimentos sociais vão se reunir na tarde de hoje (14/05), as 15 horas, em frente ao Hospital Regional de Aquidauana para realização de ato e manifestação pela morte da indígena terena, Ruthe Luiz Mendes, que foi ao óbito junto com seu filho Ravi. Ruthe de 38 anos, era da Aldeia Ipegue, estava no […] O post Indígenas protestam em frente ao Hospital Regional de Aquidauana pela morte de mãe e filho apareceu primeiro em Diário Digital.

Organizações indígenas e movimentos sociais vão se reunir na tarde de hoje (14/05), as 15 horas, em frente ao Hospital Regional de Aquidauana para realização de ato e manifestação pela morte da indígena terena, Ruthe Luiz Mendes, que foi ao óbito junto com seu filho Ravi.

Ruthe de 38 anos, era da Aldeia Ipegue, estava no 8º mês de gestação. Mãe e bebê deram entrada em 12 de março no Hospital Regional de Aquidauana e mulher chegou a esperar cerca de 12 horas por uma ultrassom.

Mãe e filho infelizmente saíram sem vida do Hospital. Desde então, seu marido que ficou com outros quatro filhos agora pede justiça, e alega negligência no atendimento.

"Não podemos aceitar o fato de um hospital que é referência no estado não ter um operador de ultrassom quando necessita. Raviel e Ruthe foram vítimas desse descaso que sempre aconteceu com a população indígena". nos enviou por nota o Movimento Coletivo Indígena e Conselho do Povo Terena.

A mobilização é coordenada pelo Movimento Coletivo Indígena e Conselho do Povo Terena que exige das autoridades locais uma completa investigação desse fato.

O post Indígenas protestam em frente ao Hospital Regional de Aquidauana pela morte de mãe e filho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas