Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indústria de confecção faz ‘caravana’ para imunizar trabalhadores contra a Covid-19

Com a abertura da vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da indústria, o que não faltou no drive-thru do Albano Franco foram carros com profissionais do setor industrial que não quiseram perder tempo para garantir a imunização nesta sexta-feira 28. Quem chamou mesmo a atenção foi o empresário André Luiz Elias, da Imperial Vest Uniformes […] O post Indústria de confecção faz ‘caravana’ para imunizar trabalhadores contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com a abertura da vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da indústria, o que não faltou no drive-thru do Albano Franco foram carros com profissionais do setor industrial que não quiseram perder tempo para garantir a imunização nesta sexta-feira 28. Quem chamou mesmo a atenção foi o empresário André Luiz Elias, da Imperial Vest Uniformes Profissionais, que organizou uma “mini caravana” para vacinar os colaboradores.

Com duas funcionárias no carro, o empresário contou que mais cedo outro colaborador já havia levado outros três colaboradores. “E semana que vem devemos trazer mais dez, conforme o critério de idade for baixando. Sabemos que a vacina é o único meio de combater essa pandemia e de voltarmos a produzir normalmente. Então estamos fazendo uma campanha dentro da empresa para que todos que possam se vacinar queiram vir”.

André Luiz Elias destacou ainda que a preocupação não é apenas com a produtividade. “Existe toda uma preocupação com o lado humano também. Sabemos que a maioria dos nossos trabalhadores anda de ônibus e queremos que eles e as famílias estejam seguras desse vírus. Aproveito ainda para agradecer à FIEMS, que tem se empenhado desde o começo da pandemia para minimizar os efeitos do coronavírus na economia e ajudar a acelerar a vacinação”.

Trabalhadores - Entre os colaboradores da Imperial Vest que aproveitaram a manhã de sexta-feira para se vacinar, a costureira Edilene de Souza confessou que estava com um pouco de medo. “Mas lá na empresa eles explicaram a importância de se vacinar. E o medo da doença é maior do que o medo da vacina. É importante estar imunizada, principalmente porque ando de ônibus e é importante estar vacinada para não pegar covid-19 no transporte e levar para os meus colegas de trabalho ou para a minha família”.

Publicidade

Luciane Silveira Pedroso trabalha na área administrativa da Sanesul e fez questão de se imunizar. “Quando abriu essa oportunidade, não poderia perder. Nós que trabalhamos em serviços essenciais e não paramos nem um dia na pandemia precisamos estar seguros para continuar com o nosso trabalho. É um dia muito feliz para mim, já me sinto até mais segura e agora é aguardar os próximos três meses para tomar a segunda dose e estar totalmente imune”.

Já o encarregado administrativo da MS Express – Transporte e logística multimodal, Osvaldo Ferreira, explicou que a empresa presta serviço para diversas indústrias. “Nós também não paramos durante a pandemia, sempre correndo de um lado para o outro, ficando expostos. Essa é a oportunidade de se vacinar contra a covid-19 é muito importante e me sinto bem mais seguro para continuar o trabalho agora, mesmo sabendo que preciso manter os mesmos cuidados ainda”.

Publicidade

Cadastro - A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) iniciou na última quinta-feira (27/05) a vacinação de trabalhadores da indústria contra a Covid-19 em todos os postos de vacinação mantidos pela Prefeitura de Campo Grande. Podem se vacinar os trabalhadores da indústria com idade superior a 45 anos. Também foram beneficiados caminhoneiros e trabalhadores da construção civil.

Para ser vacinado, basta entrar no site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/ e fazer o cadastro, anexar algum documento que comprove a contratação em qualquer empresa do setor industrial, como holerite, foto da carteira de trabalho ou carteirinha do conselho de classe. Também é necessário levar um documento oficial com foto na hora de se vacinar.

Publicidade

Para auxiliar os empresários e também os trabalhadores da indústria que tiverem dúvidas sobre a vacinação, a FIEMS disponibilizou técnicos nos drives do Albano Franco e do Parque Ayrton Senna e também no Guanandizão.

 Saiba mais em www.fiems.com.br.

O post Indústria de confecção faz ‘caravana’ para imunizar trabalhadores contra a Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.