Indústria responde por 24% dos empregos formais

 A indústria segue como indutor do crescimento de Mato Grosso do Sul, com a geração de 841 postos formais de emprego em março e 2.816 nos primeiros três meses do ano. Os dados estão no Radar Industrial da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), divulgados nesta quinta-feira. De acordo com […] O post Indústria responde por 24% dos empregos formais apareceu primeiro em Diário Digital.

 A indústria segue como indutor do crescimento de Mato Grosso do Sul, com a geração de 841 postos formais de emprego em março e 2.816 nos primeiros três meses do ano. Os dados estão no Radar Industrial da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), divulgados nesta quinta-feira.

De acordo com Ezequiel Resende Martins, Coordenador da UNIEP (Unidade de Pesquisa e Economia, Estudos e Pesquisa), o Estado encerrou o mês de março com 136.147 trabalhadores empregados e a indústria representa 24,9% dos postos de trabalho com carteira assinada.

O economista aponta que, conforme o Radar Industrial da FIEMS, as indústrias ligadas à fabricação de álcool e construção ocupam os dois primeiros lugares na abertura de vagas no Estado. Também merecem destaque as indústrias dos segmentos de celulose, de brinquedos e jogos recreativos, e do vestuário.

Ezequiel Resende aponta, ainda, saldo positivo na geração de empregos no primeiro trimestre do ano, com destaque para a construção, com 1.175 contratações no período.

Embora tenha havido crescimento nas contratações, os primeiros três meses de 2021 também registraram demissões no setor industrial de Mato Grosso do Sul.

O mês de março foi marcado pelo fechamento de postos de trabalho no setor industrial de pastas celulósicas, papel e papelão, preparação de subprodutos de abate e abate de aves. Já as atividades industriais que mais fecharam vagas no primeiro trimestre de 2021 foram as que atuam no abate de bovino, seguido pela fabricação de produtos e pastas celulósicas, papel e papelão.

O post Indústria responde por 24% dos empregos formais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas