Diário Digital Infrator é autuado por manter nove pássaros silvestres em cativeiro

Infrator é autuado por manter nove pássaros silvestres em cativeiro

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) receberam denúncias de que um homem estaria mantendo aves silvestres ilegalmente em cativeiro em sua residência, localizada no bairro Jardim Paraíso VI, na cidade. Um equipe foi ao local na manhã de domingo (13) e encontrou na residência do denunciado, sete gaiolas com nove aves silvestres sendo criadas ilegalmente […] O post Infrator é autuado por manter nove pássaros silvestres em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) receberam denúncias de que um homem estaria mantendo aves silvestres ilegalmente em cativeiro em sua residência, localizada no bairro Jardim Paraíso VI, na cidade. Um equipe foi ao local na manhã de domingo (13) e encontrou na residência do denunciado, sete gaiolas com nove aves silvestres sendo criadas ilegalmente em cativeiro.

Foram apreendidos quatro canários-da-terra, dois papas-capim, um pássaro-preto, um bigodinho e um coleiro-do-brejo, que estavam nas gaiolas na residência do denunciado.

O infrator de 34 anos, residente do município, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e irá responder por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.500,00.

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

O post Infrator é autuado por manter nove pássaros silvestres em cativeiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas