Diário Digital Inscrições para cursos EaD do UFMS Digital terminam na próxima semana

Inscrições para cursos EaD do UFMS Digital terminam na próxima semana

Podem participar pessoas que tenham concluído ou que irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

O prazo de inscrição para o UFMS Digital, por meio do qual são ofertadas 1.200 vagas nas graduações a distância em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais, termina na próxima segunda-feira, 1º de agosto. Os interessados devem acessar o Portal de Ingresso e inscrever-se no Vestibular UFMS Digital.

Podem participar pessoas que tenham concluído ou que irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na Universidade. 

A taxa é de R$65 e a prova, que será totalmente on-line, está prevista para 14 de agosto. A avaliação será composta por 50 questões objetivas e redação. O conteúdo programático pode ser acessado no edital de inscrição.

O gabarito preliminar da prova objetiva está previsto para 15 de agosto, o período de recursos para os dias 16 e 17 e o gabarito final para 24 de agosto, quando devem ser divulgados também o resultado preliminar e o resultado da prova de redação. Todas estas etapas e também o resultado final, previsto para 8 de setembro, serão divulgados no portal da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). 

As convocações para matrícula serão publicadas no Portal de Ingresso da UFMS, a partir de 8 de setembro. 

Graduações - As aulas terão início em 19 de setembro. Os cursos serão ministrados a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UFMS) e outras tecnologias digitais, com um encontro presencial por semestre, para a realização de avaliações e participação em eventos. O encontro poderá ser realizado pelo estudante em um dos dez municípios onde a Universidade está presente.

As graduações em Tecnologia da Informação e Tecnologia em Ciência dos Dados terão duração de três anos, já a graduação de Tecnologia em Processos Gerenciais terá duração de dois anos.  Informações sobre os cursos podem ser acessadas no portal UFMS Digital.

Últimas