Minha Aposentadoria

Diário Digital INSS de Corumbá retorna agenda para perícias médicas a partir desta segunda

INSS de Corumbá retorna agenda para perícias médicas a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (3), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará perícias médicas de forma presencial na Agência Corumbá (MS). Os agendamentos são feitos através dos canais remotos no Meu INSS ou Fone 135. A decisão da Gerência-Executiva em Campo Grande (MS) foi liberada após todas as vistorias para atender as regras de […] O post INSS de Corumbá retorna agenda para perícias médicas a partir desta segunda apareceu primeiro em Diário Digital.

A partir desta segunda-feira (3), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará perícias médicas de forma presencial na Agência Corumbá (MS). Os agendamentos são feitos através dos canais remotos no Meu INSS ou Fone 135. A decisão da Gerência-Executiva em Campo Grande (MS) foi liberada após todas as vistorias para atender as regras de biosegurança, além da liberação do perito-médico estar já habilitado para executar as tarefas.

Sendo assim, atualmente já são 19 agências que estão atendendo normalmente com agendamentos aos segurados e algumas com perícia e serviço Social em atividade essencial.

Com a abertura da agenda das perícias, todos segurados serão direcionados para atendimento na APS Corumbá, porém aqueles que desejarem ir para outras agências continua aberta a opção. O INSS espera em pouco tempo manter uma espera o mínimo possível de dias.

ANTECIPAÇÃO DO AUXÍLIO DOENÇA

Os segurados que receberam antecipação de um salário mínimo, mas tem direito a um valor maior no benefício, devem marcar a perícia presencial. Os segurados nessas condições terão que apresentar todos os laudos médicos para realização do acerto na perícia. Para os segurados que tiveram as antecipações é bom acertar, principalmente aqueles que estão registrados na CLT, pois, em caso de retorno a mesma empresa, o tempo afastado entra na contagem de tempo para aposentadoria.

Nas unidades que possuem atendimentos de Perícia Médica e Serviço Social há revezamento de servidores administrativos e os atendimentos continuam normalmente, para atender Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, da Presidência da República que definiu as atividades Médico Periciais e as Atividades da Assistência Social como atividades essenciais e indispensáveis à população, devendo manter o funcionamento.

AGÊNCIA MANTÉM ATENDIMENTO

Horto Florestal, Coronel Antonio e 26 de Agosto (as três da Capital) Aquidauana Aparecida de Taboado Três Lagoas Corumbá Coxim Cassilândia Jardim Dourados Bataguassu Naviraí Ponta Porã Amambai Nova Andradina Costa Rica Fátima do Sul Mundo Novo

AGÊNCIAS FECHADAS

Bela Vista Brasilândia Miranda Paranaíba São Gabriel do Oeste Rio Verde Sidrolândia Deodápolis Iguatemi Ivinhema Maracaju Rio Brilhante Caarapó Bonito Anastácio

O post INSS de Corumbá retorna agenda para perícias médicas a partir desta segunda apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas