Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto proporciona noite especial para criançada na 1ª ‘Noite dos Sonhos’

Com início na noite desta sexta-feira (15), o Instituto Maná do Céu realizou a 1ª Noite dos Sonhos, com o intuito de proporcionar às crianças de 6 à 11 anos uma noite diferente da qual estão acostumadas. Com brincadeiras, filmes, musicas e muita comida. Segundo a coordenadora do Instituto, Maria Sueli, a ideia surgiu em […] O post Instituto proporciona noite especial para criançada na 1ª ‘Noite dos Sonhos’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Com início na noite desta sexta-feira (15), o Instituto Maná do Céu realizou a 1ª Noite dos Sonhos, com o intuito de proporcionar às crianças de 6 à 11 anos uma noite diferente da qual estão acostumadas. Com brincadeiras, filmes, musicas e muita comida.

Segundo a coordenadora do Instituto, Maria Sueli, a ideia surgiu em comemoração ao Dia das crianças. "A principio seria uma noite de pijamas, mas essa noite deveria ser algo além da realidade dos pequenos. Onde eles pudessem se esquecerem um pouco das dificuldades e sonhar. Elegeu-se então, a Noite dos Sonhos", disse.

As crianças que participaram desta primeira edição do evento, são atendidas pelo Instituto Maná do Céu, muitas delas moram pelo bairro, onde infelizmente a violência é frequente, conforme a coordenadora da ONG.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Muitas dessas crianças são oriundas de famílias totalmente desestruturadas, algumas vivem na ausência de sua mãe ou pai. Por ser uma região violenta essas crianças acabam presenciando muita coisa errada, suas famílias com dificuldades financeiras. Tudo isso mexe muito com o emocional deles. Ontem ao serem recepcionados, muitas delas choraram, e n´ss como sempre o recebemos de braços abertos. E foi uma noite preparada com muito carinho justamente para que eles se desligassem do mundo lá fora e pudessem sonhar", explica Maria Sueli.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Maná do Céu, Maria Sueli Nogueira . (Foto: Luciano Muta)

De acordo com os colaboradores do Maná do Céu, eram esperados a participação de 65 crianças para a Noite dos Sonhos, mas, por conta do temporal que ocorreu na tarde de ontem em Campo Grande, muitas delas não compareceram. Pois tiveram suas residências prejudicadas com a ventania.

Publicidade

"Não só as crianças, mas o objetivo é que também nas famílias sejam impactadas com o evento. A perspectiva do Instituto Maná do Céu é ensinar os pequenos a conviver em sociedade e fortalecer vínculos. Então, as crianças sairão da 'Noite dos sonhos' com a missão de transmitir às suas famílias que os sonhos podem se tornar realidade", acrescentou.

Certamente foi uma noite inesquecível, foi o que deu para perceber através do sorriso estampado no rosto da molecada, como do Tales, ketlin e do Jonathan. Uma noite onde eles puderam se deliciar com várias comidas e bebidas, mas o queridinho pela turma, foi o sorvete.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Gostei muito dessa noite, a hora que chegamos tinha música com dança, teve pipoca. Mas o momento mais legal foi a hora que a tia deu sorvete. Para mim o Maná do Céu representa fé, união e aprendi que não é só sobre mim, mas sobre os outros", comentou o pequeno Jonathan.

Para esta primeira edição da Noite de Sonhos, as crianças ao invés de receberem brinquedos os colaboradores prepararam um kit lanche para os pequenos se deliciarem em suas casas.

O Instituto para a realização desta noite incrível recebeu uma ajuda extra do Clube de Motociclistas Germanus, que tem como uma de suas várias missões ajudar Ongs, crianças e famílias carentes. Foram eles que ajudaram arrecadar parte dos alimentos oferecidos às crianças.

"É um choque de realidade quando chegamos aqui no Instituto, as vezes nos vivemos em uma bolha e não percebemos a dificuldade que o próximo passa. Todos os funcionários do Mana do Céu estão de parabéns por dar esse suporte a essas crianças e que se incomodam com os problemas do outro. Para nós do Germanus é uma honra, e com a visita surgiu até uma ideia de fazermos a doação do imposto de renda para ajudar ainda mais na parte administrativa do instituto", explicou Presidente Regional do Clube Germanus, Diogo Bezerra.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Antes de escolhemos o Maná para receber as doações, tínhamos uma lista de entidades que precisam de ajuda também, mas optamos por aquela instituição que menos tem acesso e prioridade. E hoje estar aqui e ver a alegria deles, e saber que estão bem alimentados essa é a recompensa. E sobretudo, poder servi de inspiração para a criançada, muitos me questionaram sobre minha profissão e apresentaram até interesse em seguir carreira na Polícia Militar", complementou Douglas Ferreira, Presidente Nacional do Germanus.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Ao fim da programação da 1ª Noite dos Sonhos, foi possível perceber o quanto as crianças estavam empolgadas contando aos pais, que as esperavam na saída do Instituto, de como foi a noite e reunião com os amiguinhos. Aguardando já com muita ansiedade para a próxima realização do evento.

Sobre Doação

Caso queira ajudar os pequenos jovens do Instituto Maná do Céu a realizarem seus sonhos, basta efetuar uma doação por meio do PIX 11067031000186 (CNPJ) ou contato@manadoceu.org.br (E-mail). Se desejar colaborar de alguma outra forma, entre em contato diretamente com o instituto pelo (67) 3397-2624.

O post Instituto proporciona noite especial para criançada na 1ª ‘Noite dos Sonhos’ apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.