Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integrantes do Instituto Manoel Bonifácio homenageiam Campo Grande com apresentação na praça Ary Coelho

A orquestra do Instituto Manoel Bonifácio realizou uma homenagem nesta manhã (26), na praça Ary Coelho em comemoração ao aniversário de 122 anos de Campo Grande. O Instituto Manoel Bonifácio foi fundado em 31 de agosto de 2003, com o principal objetivo de trabalha a questão social, educacional, cultural, além do esporte, lazer e saúde. […] O post Integrantes do Instituto Manoel Bonifácio homenageiam Campo Grande com apresentação na praça Ary Coelho apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A orquestra do Instituto Manoel Bonifácio realizou uma homenagem nesta manhã (26), na praça Ary Coelho em comemoração ao aniversário de 122 anos de Campo Grande.

O Instituto Manoel Bonifácio foi fundado em 31 de agosto de 2003, com o principal objetivo de trabalha a questão social, educacional, cultural, além do esporte, lazer e saúde. O projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade.

A instituição atende atualmente 77 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, e mais de 70 famílias.

O projeto "Educando com Música" é trabalhado com crianças a partir dos seis anos de idade, e visa oferecer oportunidade na área da música.

Publicidade

"Nossos projetos são gratuitos para atender pessoas em situações de vulnerabilidade mesmo, onde oferecemos o resgate da autoestima para essas pessoas e uma perspectiva de vida melhor por meio da música e das atividades que nós oferecemos na instituição", afirma Nilson Almiro Marques, diretor administrativo da instituição Manoel Bonifácio há 12 anos.

As famílias são atendidas com ações que distribuem alimentos toda quinta-feira, contando com ajuda de parceiros como: Sesc- Mesa Brasil, CPA (Central de Processamento de Alimentos), Fort Atacadista do bairro Tiradentes e a ONG Anjos do Bem.

Publicidade

Também são trabalhados cursos, palestras, serviços de convivência, fortalecimento de vínculo e o direito da cidadania, resgatando a autoestima através da música.

O Instituto Manoel Bonifácio participa todos os anos dos desfiles no aniversário de Campo Grande, porém, com a chegada da pandemia os eventos foram cancelados como forma de evitar a proliferação do vírus.

Publicidade

Nilson Almiro Marques de 46 anos, maestro há 21, diz que com o avanço da vacinação e a diminuição de casos de Covid-19, na cidade, tiveram a iniciativa de homenagear Campo Grande.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Essa iniciativa partiu de nosso coreógrafo, que teve a ideia de trazer a banda para fazer essa homenagem, e decidimos fazer na Praça Ary Coelho para que a população possa ter acesso. E hoje, 26 de agosto, é um dia tão especial, então, estamos aqui para tocar algumas músicas e homenagear nossa cidade Morena", afirma.

O post Integrantes do Instituto Manoel Bonifácio homenageiam Campo Grande com apresentação na praça Ary Coelho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.