Diário Digital Intenção de consumo entre campo-grandenses melhora em julho

Intenção de consumo entre campo-grandenses melhora em julho

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) campo-grandenses apresentou melhora em relação a junho, ficando em 84,8 pontos, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice apresentou a segunda reação consecutiva, mas ainda se mantém na chamada zona negativa, ou seja, abaixo de 100 pontos. A economista do […] O post Intenção de consumo entre campo-grandenses melhora em julho apareceu primeiro em Diário Digital.

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) campo-grandenses apresentou melhora em relação a junho, ficando em 84,8 pontos, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O índice apresentou a segunda reação consecutiva, mas ainda se mantém na chamada zona negativa, ou seja, abaixo de 100 pontos.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira, ressalta que, embora as perspectivas de consumo futuro tenham apresentado retração de 1,9%, as perspectivas são otimistas, diante da aproximação do Dia dos Pais, data que deve movimentar R$ 201 milhões na economia do Estado, conforme pesquisa feita pelo IPF-MS em parceria com o Sebrae MS.

“Todos os demais componentes do ICF apresentaram reações positivas, com destaque para avaliação do consumidor em relação ao momento para a compra de duráveis, que cresceu 3,6% ao lado das perspectivas de emprego atual. Com a vacinação avançando, a economia progressivamente se restabelecendo, a oferta de empregos vem aumentando”.

Ainda de acordo com a pesquisa, mais da metade dos entrevistados, 51,9%, declararam que se sentem mais seguros em seus empregos neste momento do que no mesmo período do ano passado e 60,9% têm perspectivas de melhorias para os próximos seis meses.

O post Intenção de consumo entre campo-grandenses melhora em julho apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas