Jaguatirica é acuada por cão e capturada

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados foi acionada na tarde de ontem (14) por homem de 36 anos, residente no bairro Dioclécio Artuzi, para capturar um animal silvestre que aparentava ser um “filhote de onça”. Os militares foram rapidamente ao local e o rapaz informou que brincava com seu cão na calçada em frente […] O post Jaguatirica é acuada por cão e capturada apareceu primeiro em Diário Digital.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados foi acionada na tarde de ontem (14) por homem de 36 anos, residente no bairro Dioclécio Artuzi, para capturar um animal silvestre que aparentava ser um “filhote de onça”.

Os militares foram rapidamente ao local e o rapaz informou que brincava com seu cão na calçada em frente sua residência e, de repente, o cachorro percebeu o animal e o acuou, levando o bicho a se esconder em uma abertura existente no muro, que é utilizada para fazer leitura de água e energia.

O homem havia colocado um tapume para conter o felino. A equipe verificou que o animal se tratava de uma jaguatirica fêmea, ainda pequena. Com uso de cambões e puçás foi realizada a captura e colocada em uma gaiola de contenção. A jaguatirica não apresentava ferimentos e foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

O post Jaguatirica é acuada por cão e capturada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas