Jiboia de dois metros é capturada em galinheiro

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) no quintal de uma residência ontem (31) no final da tarde. Um morador do Assentamento Santa Paula, no município, a 6 km da cidade, acionou a PMA, informando sobre a presença do animal que estava em um galinheiro no quintal de sua residência. Quando a equipe chegou […] O post Jiboia de dois metros é capturada em galinheiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) no quintal de uma residência ontem (31) no final da tarde. Um morador do Assentamento Santa Paula, no município, a 6 km da cidade, acionou a PMA, informando sobre a presença do animal que estava em um galinheiro no quintal de sua residência.

Quando a equipe chegou ao local, a jiboia com aproximadamente dois metros de comprimento, estava embaixo do galinheiro esperando a oportunidade para capturar alguma ave. A serpente foi capturada com uso de gancho especial e colocada em uma caixa de contenção. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma região de mata distante da área urbana.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

O post Jiboia de dois metros é capturada em galinheiro apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas