Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogos Indígenas têm duração e número de equipes reduzidos

Visando a segurança durante as competições do 14º Jogos Urbanos Indígenas, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) optou por reduzir a duração do evento, confirmado para acontecer no dia 13 de junho, às 8h30 no Parque do Sóter. Os jogos que acontecem com apoio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, devem seguir os protocolos […] O post Jogos Indígenas têm duração e número de equipes reduzidos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Visando a segurança durante as competições do 14º Jogos Urbanos Indígenas, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) optou por reduzir a duração do evento, confirmado para acontecer no dia 13 de junho, às 8h30 no Parque do Sóter.

Os jogos que acontecem com apoio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, devem seguir os protocolos de biossegurança que são imprescindíveis nesse momento de pandemia por conta da Covid-19.

Os atletas e técnicos irão adotar as recomendações do Ministério da Saúde durante todo trajeto da aldeia até o local do evento, para a segurança da saúde de todos os envolvidos durante os jogos como o uso de máscaras, higienização das mãos por meio de álcool em gel 70%, distanciamento entre as pessoas.

As medidas também serão aplicadas no local, como a higienização dos banheiros dos ginásios, corrimãos e maçanetas das portas e distanciamento social.

Publicidade

O objetivo do campeonato é promover o intercâmbio esportivo entre a comunidade indígena do município, assim, valorizando a cultura, educação e lazer desenvolvidos em aldeias da Capital. O número de comunidades indígenas foi reduzido para 13, contando com as etnias terena, kadiwéu, guató-guarani, kaiowa e kiniknau.

“As modalidades tradicionais da cultura indígena devem ser valorizadas na nossa comunidade. Campo Grande está mostrando o incentivo à valorização da identidade indígena. Vale ressaltar que todos os protocolos de biossegurança irão ser seguidos por todos os envolvidos”, reforça o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Publicidade

Competições - As formas de disputas serão estabelecidas conforme o número de equipes inscritas, seguindo as normas no regulamento e critérios determinados pela Direção Técnica. A competição reúne as modalidades: futebol de campo, futsal, cabo de guerra, arco e flecha, podendo participar apenas atletas maiores de 15 anos. As partidas acontecerão de forma simultânea ao longo do dia.

As equipes que receberem as maiores pontuações serão premiadas com troféus e medalhas classificatórias.

Publicidade

O regulamento e as modalidades podem ser acessados pelo site: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/14o-jogos-urbanos-indigenas-de-cg-2021/.

O post Jogos Indígenas têm duração e número de equipes reduzidos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.