Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem cai do cavalo e é resgatado pela Marinha do Brasil

Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte de um jovem de 24 anos na região da Fazenda Francisco, a cerca de 160 km de Corumbá (MS). O caso ocorreu na sexta-feira (14). A vítima havia caído do cavalo e […] O post Jovem cai do cavalo e é resgatado pela Marinha do Brasil apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte de um jovem de 24 anos na região da Fazenda Francisco, a cerca de 160 km de Corumbá (MS). O caso ocorreu na sexta-feira (14).

A vítima havia caído do cavalo e apresentava trauma em uma das pernas.

O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN, e o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa).

Com a chegada no heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.

Publicidade

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

(Com informações Capital do Pantanal)

O post Jovem cai do cavalo e é resgatado pela Marinha do Brasil apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.