Diário Digital Judô de MS retoma calendário presencial com a Copa Campo Grande

Judô de MS retoma calendário presencial com a Copa Campo Grande

As disputas aconteceram no ginásio do Rádio Clube campo, na Capital. Esta foi a primeira competição da modalidade desde março de 2020, com a suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Participaram da Copa 375 judocas no total (237 no masculino e 138 no feminino), na faixa etária de nove a […] O post Judô de MS retoma calendário presencial com a Copa Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

As disputas aconteceram no ginásio do Rádio Clube campo, na Capital. Esta foi a primeira competição da modalidade desde março de 2020, com a suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Participaram da Copa 375 judocas no total (237 no masculino e 138 no feminino), na faixa etária de nove a 21 anos (sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, veteranos e dangai), de 20 clubes.

O pódio foi campo-grandense. A Associação Desportiva Moura/Clube Estoril foi a campeã geral no quadro de medalhas, ao conquistar 80 (26 de ouro, 31 de prata e 23 de bronze). O Judô Clube Rocha/Rádio Clube terminou em segundo lugar, com 33 medalhas (18 ouros, 8 pratas e 7 bronzes).

Já a terceira colocação ficou com a Associação Atlética Judô Futuro, que obteve 47 medalhas (17 ouros, 16 pratas e 14 bronzes). A Associação Yada de Judô, de Itaporã, foi a melhor colocada entre equipes do interior. O clube encerrou a Copa na quarta posição, com 38 medalhas obtidas (13 ouros, 13 pratas e 12 bronzes). Ressalta-se que o sistema adotado na competição foi o olímpico, em que o peso/cor das medalhas determina a colocação e não a quantidade total.

Confira todos os resultados, em detalhes, no link a seguir: Relatório Geral - Copa Campo Grande de Judô 2021

O post Judô de MS retoma calendário presencial com a Copa Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas