Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça Eleitoral acata pedido de registro da candidatura de Siqueira

No sistema on-line de pedidos de registros de candidaturas da Justiça Eleitoral um novo nome apareceu como candidato a prefeito de Campo Grande (MS). O vereador Vinícios Siqueira está na lista dos postulantes ao cargo. Ele pretende concorrer pelo PSL, partido que, por enquanto, conta com dois nomes registrados. O deputado federal Loester Carlos Gomes, […] O post Justiça Eleitoral acata pedido de registro da candidatura de Siqueira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

No sistema on-line de pedidos de registros de candidaturas da Justiça Eleitoral um novo nome apareceu como candidato a prefeito de Campo Grande (MS). O vereador Vinícios Siqueira está na lista dos postulantes ao cargo. Ele pretende concorrer pelo PSL, partido que, por enquanto, conta com dois nomes registrados. O deputado federal Loester Carlos Gomes, o Loester Trutis, também aparece no sistema.

Siqueira e Loester brigam na Justiça pelo direito de concorrer à prefeitura pelo PSL. A última decisão judicial da juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine, da 44ª Zona Eleitoral, favorece Siqueira reconhecendo o direito dele de disputar as eleições e não o de Loester. O deputado federal, contudo, segue na briga judicial.

A juíza entendeu que Siqueira foi quem obteve a maioria dos votos na convenção do partido. Ela não reconheceu votos dos suplentes a favor de Loester. “O requerente é o candidato mais votado pelos membros titulares da Comissão Provisória Municipal para concorrer ao cargo de Prefeito Municipal de Campo Grande pelo PSL”, afirma a juíza, na decisão.

Vale mencionar que todas as candidaturas que constam do sistema da Justiça Eleitoral ainda estão aguardando o julgamento. Há 17 nomes (contando os dois do PSL) aguardando os juízes eleitorais decidirem quem está apto a participar do pleito.

Publicidade

A data limite para o julgamento é 26 de Outubro das candidaturas. As eleições serão no dia 15 de Novembro. O segundo turno, se houver, será em 29 de Novembro.

O post Justiça Eleitoral acata pedido de registro da candidatura de Siqueira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.