Diário Digital Lei torna Campo Grande e San Salvador de Jujuy “cidades irmãs”

Lei torna Campo Grande e San Salvador de Jujuy “cidades irmãs”

O município de Campo Grande passa a ser oficialmente uma ‘cidade-irmã’ de San Salvador de Jujuy, República da Argentina. A lei 6.819 está publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diogrande. A medida fomenta as relações econômicas, sociais, culturais e outros laços de amizade, solidariedade, intercâmbio e cooperação entre os povos, atores econômicos e governos das […] O post Lei torna Campo Grande e San Salvador de Jujuy “cidades irmãs” apareceu primeiro em Diário Digital.

O município de Campo Grande passa a ser oficialmente uma ‘cidade-irmã’ de San Salvador de Jujuy, República da Argentina. A lei 6.819 está publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diogrande.

A medida fomenta as relações econômicas, sociais, culturais e outros laços de amizade, solidariedade, intercâmbio e cooperação entre os povos, atores econômicos e governos das duas cidades. 

Por meio da Lei 6.819 , que declara “Cidades-Irmãs” as cidades de Campo Grande e de San Salvador de Jujuy, capital da Província de Jujuy, será possível a promoção comercial da capital sul-mato-grossense em feiras e missões internacionais, estabelecendo relações econômicas, sociais e culturais.

A lei sancionada estabelece também que a Prefeitura definirá as ações prioritárias de atuação, o planejamento e mecanismos de acompanhamento dessas ações e a política de uso, transferência e proteção das informações, na forma do regulamento.

Vários contatos foram realizados entre autoridades da cidade argentina e técnicos da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) nos últimos meses.

“O próximo passo é implementar políticas conjuntas para desenvolver relações duradouras entre as duas cidades, incluindo feiras, exposições ou eventos turísticos, culturais e comerciais de interesse comum. Por parte dos argentinos existe a intenção de promover os vinhos de altitude e a cidade de Campo Grande pretende potencializar oportunidades ligadas ao turismo como cadeia produtiva de alto valor agregado”, afirma Paulo César da S. C. Fialho, gerente de Fomento ao Comércio Exterior da Sidagro.

Outro ponto importante do acordo será o fortalecimento da futura Rota de Integração Latino-Americana (RILA) mediante a integração dos territórios, ampliação e diversificação das relações comerciais e promoção de novas oportunidades de investimentos e geração de empregos e renda, contribuindo para a melhoria das condições de vida dos cidadãos. 

Jujuy - a cidade argentina de San Salvador de Jujuy atualmente conta com cerca de 300 mil habitantes e funciona como um pólo econômico e cultural da região, na Província de Jujuy. A sua localização é estratégica, no centro do vale e voltada para as montanhas.

Próximo à cidade são produzidos cana-de-açúcar, tabaco, cítricos e hortaliças. As culturas que mais se destacam são o milho e batata. No interior da província é possível encontrar vinhedos exclusivos e oliveiras de ótima qualidade. 

A mineração de chumbo, zinco, ferro e prata também é uma cadeia importante para a economia local. O seu centro comercial é muito ativo e permite a aquisição de todo o tipo de artesanato e artigos regionais. 

(Com informações de Prefeitura Municipal)

O post Lei torna Campo Grande e San Salvador de Jujuy “cidades irmãs” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas