Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leilão retira 110,3 toneladas de sucata do Detran

O Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) começou, nesta terça-feira (27),  a retirada de 110,35 toneladas de material inservível dos pátios da Agência em Ponta Porã. São 1.054 motos e 29 carros, que ocupavam o espaço desde 2019. Conforme o Coordenador de Leilões do Detran-MS, Túlio Brandão, equipes do órgão estão no local […] O post Leilão retira 110,3 toneladas de sucata do Detran apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) começou, nesta terça-feira (27), a retirada de 110,35 toneladas de material inservível dos pátios da Agência em Ponta Porã. São 1.054 motos e 29 carros, que ocupavam o espaço desde 2019.

Conforme o Coordenador de Leilões do Detran-MS, Túlio Brandão, equipes do órgão estão no local fazendo o recorte de chassi e retirada das placas dos veículos, maioria de origem paraguaia. Esse trabalho deve durar em média quatro dias e conta com pelo menos 8 carretas para retirada do material.

“Sucata inservível, são aqueles veículos que pelo estado de conservação tem de ser destinados a reciclagem, isto é, como material ferroso para prensagem”, explica Túlio.

“São veículos que foram apreendidos em blitz, entre outros motivos por falta de documentação ou habilitação do motorista e que acabaram virando sucata, representando um grande risco de saúde pública e atrasando a fiscalização local, já que não sobra espaço para novas apreensões”, completa Túlio.

Publicidade

A operação Pátio zero decorre de Leilões com o objetivo de limpar os pátios das agências do Detran de todo o Estado.

( Com assessoria)

O post Leilão retira 110,3 toneladas de sucata do Detran apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.