Diário Digital Limite de transferências de Pix, traz segurança para clientes, segundo gerente

Limite de transferências de Pix, traz segurança para clientes, segundo gerente

Na última segunda-feira (4), o limite de Pix durante o período noturno mudou e passou para R$ 1 mil entre às 20h e 6h. Para falar mais sobre esse assunto a gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Thalita Gouveia Guimarães participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio Cidade FM 97, nesta quinta-feira (7) […] O post Limite de transferências de Pix, traz segurança para clientes, segundo gerente apareceu primeiro em Diário Digital.

Na última segunda-feira (4), o limite de Pix durante o período noturno mudou e passou para R$ 1 mil entre às 20h e 6h.

Para falar mais sobre esse assunto a gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Thalita Gouveia Guimarães participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio Cidade FM 97, nesta quinta-feira (7) para explicar a importância da medida que tem o objetivo de evitar sequestros e roubos, que ocorrem nos referidos horários. Dados mostram que houve um aumento de 39,1%, com 206 boletins de ocorrência de sequestro-relâmpago.

De acordo com gerente de desenvolvimento do Sicred, haverá um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para a efetivação do pedido do usuário, feito por canal digital, para aumento de limites de transações com meios de pagamento (TED, DOC, transferências intrabancárias, Pix, boleto, e cartão de débito), impedindo o aumento imediato em situação de risco.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Thalita Gouveia (Foto Luciano Muta)

Vale lembrar que a medida vale para pessoas físicas. " A medida é uma das ações do Banco Central para tornar o sistema mais seguro. O objetivo é fornecer segurança para nossos clientes. A responsabilidade de um pix realizado de forma errada é sempre do titular da conta. Pessoas Jurídicas [empresas] não serão atingidas com a medida", ressaltou Thalita.

O post Limite de transferências de Pix, traz segurança para clientes, segundo gerente apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas