Diário Digital Linha de cuidados é direcionada à saúde do adolescente em Campo Grande

Linha de cuidados é direcionada à saúde do adolescente em Campo Grande

Nesta semana, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lança a linha de cuidados “Pode Crê”, direcionada para a saúde do adolescente. O acompanhamento dos beneficiários desta faixa etária será feito na Clínica da Família, com atenção multidisciplinar para seu bem-estar. O programa conta com atendimento nas especialidades […] O post Linha de cuidados é direcionada à saúde do adolescente em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Nesta semana, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lança a linha de cuidados “Pode Crê”, direcionada para a saúde do adolescente. O acompanhamento dos beneficiários desta faixa etária será feito na Clínica da Família, com atenção multidisciplinar para seu bem-estar. O programa conta com atendimento nas especialidades de Ginecologia, Urologia, Pediatria e Clínica Médica. Ainda, há acolhimento em Nutrição e Psicologia.

A proposta em oferecer atendimento específico para os beneficiários adolescentes vem sendo desenvolvida desde 2019 pela Cassems, com as rodas de conversa “Papo Reto”, de assuntos temáticos para este público. Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de conversar sobre temas do seu interesse e tirar dúvidas diretamente com profissionais da saúde.  Agora, a Caixa dos Servidores consolida uma linha de cuidados com atenção para questões de saúde da juventude.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o objetivo do plano de saúde é implementar o cuidado integral em todas as fases da vida dos beneficiários. “Queremos prestar atendimento de qualidade da infância ao envelhecimento ativo, passando, claro, pela adolescência, onde o diálogo e a prevenção são ainda mais importantes diante das descobertas, das dúvidas e mudanças características desse período. É nesse modelo de assistência à saúde que acreditamos”.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a expectativa para o programa de prevenção “Pode Crê” é trabalhar a integralidade do cuidado com a saúde. “O adolescente se despede da infância e, então, inicia a fase adulta. Essa transição não é fácil. A linha de cuidados vai muito além das orientações sexuais e reprodutivas do jovem, mas passa por questões da saúde como um todo, das responsabilidades, o preparo para o enfrentamento da vida adulta”. 

O jovem beneficiário da Cassems, Hugo Ricardo Carneiro, afirma que a linha de cuidados específica para os adolescentes será importante para ele e outros usuários do plano de saúde da sua faixa etária. “Acredito que cuidar da saúde, tanto física quanto mental, é muito importante, desde cedo. Com isso, evitamos possíveis doenças e agravos futuros. Eu, como pratico esportes desde pequeno, sinto uma diferença muito positiva com a prática de atividades físicas e a busca por uma boa alimentação no dia-a-dia”.

Serviço: Para ter acesso à linha de cuidado “Pode Crê”, o beneficiário pode entrar em contato com a Clínica da Família Cassems por meio do número (67) 3322-3400 ou pelo contato responsável pelos programas de prevenção (67) 9 9974-0599. A unidade fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, no Centro.

O post Linha de cuidados é direcionada à saúde do adolescente em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas