Livro festeja meio século da escola Mace

Os 50 anos de existência da Mace (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) estão sendo festejados em livro que conta histórias marcantes do colégio. Os irmãos educadores Pedro Chaves do Santos Filho e Therezinha dos Santos Samways foram responsáveis pela criação do sonho do pai dos autores, Pedro Chaves. A dupla conta ainda com a parceria […] O post Livro festeja meio século da escola Mace apareceu primeiro em Diário Digital.

Os 50 anos de existência da Mace (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) estão sendo festejados em livro que conta histórias marcantes do colégio.

Os irmãos educadores Pedro Chaves do Santos Filho e Therezinha dos Santos Samways foram responsáveis pela criação do sonho do pai dos autores, Pedro Chaves.

A dupla conta ainda com a parceria de Reni Domingos dos Santos, esposa de Chaves, e uma das primeiras diretoras da Mace.

A edificação foi construída no ano de 1969 com um conceito moderno, dinâmico e inovador. A ideia era que o aluno fosse o centro polarizador do sistema de ensino-aprendizagem.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Livro traz momentos e imagens históricas da escola (Fotos: Divulgação)

Desde então, a Mace se tornou referência por muitos anos em Campo Grande. Pedro Chaves relata a felicidade de participar da vida e formação de profissionais.

“São 50 anos formando gerações e é sempre uma felicidade encontrá-los e receber uma mensagem de carinho. Ajudamos na formação de professores, médicos, policiais e diversos outros profissionais. Este é o maior motivo de orgulho para nossa família”, contou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Divulgação)

O lançamento do livro 'Mace 50 anos de História' ocorreu de forma virtual e ao vivo. A cerimônia de lançamento foi interativa. O vídeo da cerimônia está disponível no site www.mace50anos.com.br. No site também é possível adquirir o livro, após preenchimento de um formulário.

O post Livro festeja meio século da escola Mace apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas