Diário Digital Macrorregião de Dourados atinge nível alarmante na ocupação de leitos de UTI

Macrorregião de Dourados atinge nível alarmante na ocupação de leitos de UTI

Em Dourados, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do SUS (Sistema Único de Saúde), atinge o preocupante patamar de 95% . É o que mostra o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, desta terça-feira (02). Nas demais macrorregiões, os índices são inferiores, alcançando 72% em Campo Grande, 60% em […] O post Macrorregião de Dourados atinge nível alarmante na ocupação de leitos de UTI apareceu primeiro em Diário Digital.

Em Dourados, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do SUS (Sistema Único de Saúde), atinge o preocupante patamar de 95% . É o que mostra o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, desta terça-feira (02). Nas demais macrorregiões, os índices são inferiores, alcançando 72% em Campo Grande, 60% em Três Lagoas e 58% em Corumbá.

Em 24 horas, 849 exames deram positivos para o vírus, com 162.220 casos confirmados. Além disso, o boletim de hoje traz o registro de 16 mortes pela doença, totalizando 2.937 mortes desde o início da pandemia.

Em recuperação, 9.956 pessoas estão em isolamento domiciliar e 448 pessoas hospitalizadas, sendo que deste total, 258 estão em leitos clínicos, com 170 na rede pública e 88 na rede privada.

Enquanto isso, os casos mais graves estão hospitalizados nas UTI’s, com 175 internados na rede pública e 55 na rede privada, o que somam 230 pessoas internadas. Até o momento, 151.776 sul-mato-grossenses se recuperaram da doença. 

O post Macrorregião de Dourados atinge nível alarmante na ocupação de leitos de UTI apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas