Diário Digital Mãe que deixou bebê recém-nascido morrer dentro de sacola plástica é condenada

Mãe que deixou bebê recém-nascido morrer dentro de sacola plástica é condenada

Izadora Gabrielle de Souza Arguilera, de 24 anos, acusada de matar a filha recém-nascida em 2017, foi condenada em júri popular nesta quinta-feira, 27 de Maio. A jovem, na época tinha 20 anos, teria tentado abortar tomando chás, mas segundo a denúncias do Ministério Público aponta que a criança nasceu com vida e morreu 8 […] O post Mãe que deixou bebê recém-nascido morrer dentro de sacola plástica é condenada apareceu primeiro em Diário Digital.

Izadora Gabrielle de Souza Arguilera, de 24 anos, acusada de matar a filha recém-nascida em 2017, foi condenada em júri popular nesta quinta-feira, 27 de Maio.

A jovem, na época tinha 20 anos, teria tentado abortar tomando chás, mas segundo a denúncias do Ministério Público aponta que a criança nasceu com vida e morreu 8 horas após, com intervenção de Izadora.

Para a acusação, a ré cometeu o crime por meio cruel, agindo com maldade. O exame necroscópico chegou a apontar que a bebê só morreu aproximadamente oito horas após ser colocada embaixo da cama. Com isso o caso deixou de ser tratado como aborto.

Nesta quinta-feira, o conselho de sentença decidiu por condenar a vítima, acolhendo a tese de desclassificação do crime para outro não doloso contra a vida. O crime então passou a ser tratado como abandono de incapaz com resultado morte.

Izadora foi condenada a 8 anos de reclusão, a serem cumpridos no regime semiaberto.

O crime foi qualificado em homicídio (crime que consiste em tirar a vida de alguém). Ela ainda poderá aguardar em liberdade até o processo transitar em julgado.

O caso - O fato ocorreu no dia 23 de novembro de 2017. Quando Izadora grávida fez uso de chás para interromper nascimento do bebê. O procedimento abortivo não teria funcionado, e ela acabou entrando em trabalho de parto.

A bebê nasceu, com vida, e a jovem usou uma tesoura para cortar o cordão umbilical. Depois, colocou a recém-nascida em uma sacola plástica, amarrou e a deixou embaixo da cama.

O corpinho do bebê foi encontrado dias depois por parentes de Izadora, já em avançado estado de decomposição.

O post Mãe que deixou bebê recém-nascido morrer dentro de sacola plástica é condenada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas