Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe tira recém-nascido escondido de maternidade dentro de uma bolsa

Uma mulher de 23 anos de idade, retirou seu filho, recém-nascido da Unidade Neonatal no último domingo (23), da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande (MS). A jovem conseguiu entrar no hospital, ter acesso a UTI – onde o bebê estava em tratamento e o retirou do local. Conforme as informações, o recém-nascido foi retirado […] O post Mãe tira recém-nascido escondido de maternidade dentro de uma bolsa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Uma mulher de 23 anos de idade, retirou seu filho, recém-nascido da Unidade Neonatal no último domingo (23), da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande (MS).

A jovem conseguiu entrar no hospital, ter acesso a UTI – onde o bebê estava em tratamento e o retirou do local. Conforme as informações, o recém-nascido foi retirado dentro de uma bolsa. Para ir embora, a mãe do bebê pediu um carro de aplicativo, porém, o motorista ficou desconfiado e a mesma acabou desistindo de continuar no veículo.

Já na segunda-feira (24), o recém-nascido deu entrada na Santa Casa da Capital. E, devido a sua condição social, o hospital não pode passar mais informações, mas o caso foi notificado à promotoria.

Em nota, a Maternidade Cândido Mariano relatou que a unidade de saúde não faz revista de pertences dos pacientes, fato este é impeditivo a esta qualquer órgão de saúde. Além disso, expôs que a mulher tem antecedentes sociojurídicos sendo usuárias de entorpecentes, segundo denúncias relatadas após sua entrada nesta maternidade.

Publicidade

"A genitora sendo usuária foi iniciada através do Serviço Psicossocial da instituição, os atendimentos e cuidados necessários com caso. Fato que causou preocupação e medo por parte da paciente, no qual tendo ciência das condutas jurídicas cabíveis. Paciente diante de temor de perder seu quinto filho, como ocorreu com seus filhos mais velhos, que estão sob os cuidados da avó materna, teve tal atitude de evadir desta Maternidade. A maternidade tem protocolos de cuidados e segurança com o paciente. Foi iniciada uma sindicância interna para caso, para as devidas averiguações, mudanças e melhorias, assim que for identificado", finaliza a nota.

A Polícia Militar foi acionada, foi feito o boletim de ocorrência e os órgãos de atendimento e proteção à criança, Conselho Tutelar e Ministério Público foram comunicados.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Fotos: Luiz Alberto)

O post Mãe tira recém-nascido escondido de maternidade dentro de uma bolsa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.