Diário Digital Maioria dos empresários da Capital aposta que negócios vão crescer em 2022

Maioria dos empresários da Capital aposta que negócios vão crescer em 2022

Em Campo Grande, 77% dos empresários aposta em crescimento do negócio em 2022. A constatação de é de pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 25 de janeiro, com mais de 100 empresas para saber quais são as perspectivas do comércio da Capital para este […] O post Maioria dos empresários da Capital aposta que negócios vão crescer em 2022 apareceu primeiro em Diário Digital.

Em Campo Grande, 77% dos empresários aposta em crescimento do negócio em 2022. A constatação de é de pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 25 de janeiro, com mais de 100 empresas para saber quais são as perspectivas do comércio da Capital para este ano.

Durante o levantamento a ACICG também perguntou como foi o desempenho das vendas em 2021 em relação ao ano anterior. Para 39,60% dos entrevistados houve alta, 38,60% sinalizaram que as vendas se mantiveram iguais e 21,78% venderam menos no ano passado. Entre o grupo de empresários que superou 2020, 42.50% responderam que as vendas cresceram mais de 20%.

“Em 2020 tivemos um período de retração do consumo, incertezas e parte da sustentação da economia local teve relação direta com o auxílio emergencial. Além disso, foi um período de transformação digital em que muitos empresários e consumidores tiveram que se adaptar. Já em 2021, com o avanço da vacinação e a redução de restrições aos estabelecimentos comerciais, observamos o retorno do consumidor ao comércio físico e foi um ano de crescimento dos empregos formais em Campo Grande”, esclarece o presidente da ACICG, Renato Paniago.

2022 também deve haver aumento de contratações, já que 56% dos entrevistados responderam que esperam ampliar o quadro de colaboradores este ano. Neste grupo, a maioria (30%) indicou que pretende contratar até três funcionários este ano.

Participaram do levantamento Perspectivas para 2022 empresas dos setores alimentício (16%), vestuário (28%), serviços (19%), eletrônicos (8%), entre outros.

O post Maioria dos empresários da Capital aposta que negócios vão crescer em 2022 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas