Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer chegam ao país neste sábado

Chega ao Brasil, neste sábado (2), 1.140.750 doses da vacina da Pfizer. O avião com o imunizante contra a Covid-19 pousa no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, por volta de 15h. Mais 4.036.500 doses da Pfizer serão enviados em quatro voos neste domingo (3). Das mais de 294 milhões de […] O post Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer chegam ao país neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Chega ao Brasil, neste sábado (2), 1.140.750 doses da vacina da Pfizer. O avião com o imunizante contra a Covid-19 pousa no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, por volta de 15h.

Mais 4.036.500 doses da Pfizer serão enviados em quatro voos neste domingo (3).

Das mais de 294 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, 84,2 milhões são da Pfizer.

A tecnologia de fabricação do imunizante é baseada em RNA mensageiro sintético, que auxilia o organismo a gerar anticorpos contra o coronavírus. Os imunizantes passam por um processo de controle de qualidade antes de serem aplicados na população.

Publicidade

O Brasil é um dos países que mais vacina contra a Covid-19. Como resultado da campanha, há queda no número de internações e óbitos pela doença. Mais de 147 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose, o que representa mais de 92% da população maior de 18 anos. Segundo o Ministério, 92 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal.

O post Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer chegam ao país neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.