Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 10 mil comércios foram notificados em Campo Grande

O programa Noticidade primeira edição conversou na manhã desta terça-feira, 4 de Maio, com o Secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa. O assunto abordado foi sobre a importância do toque de recolher em Campo Grande (MS), e sobre os mais de 10 mil comércios notificados na cidade. Luís Eduardo relatou […] O post Mais de 10 mil comércios foram notificados em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O programa Noticidade primeira edição conversou na manhã desta terça-feira, 4 de Maio, com o Secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa. O assunto abordado foi sobre a importância do toque de recolher em Campo Grande (MS), e sobre os mais de 10 mil comércios notificados na cidade.

Luís Eduardo relatou que todo horário para o recolhimento é analisado conforme o Comitê do Programa de Saúde e Segurança da Economia — Prosseguir. Além disso, é preciso fazer um estudo desde as linhas dos ônibus para a população.

"Temos que explorar muitas informações, pois, estamos em uma cidade complexa. Percebemos que neste ano, quando o toque de recolher é às 22h ou 23h, as pessoas conseguem voltar tranquilamente para casa sem aglomeração e sem pressa", pontuou Luís.

Durante a conversa, o secretário expôs que desde 1° de Janeiro até 2 de Maio, já foram mais de 10 mil comércios notificados na Capital; 57 festas foram interrompidas; 58 estabelecimentos foram multados pelo código de saneamento e mais de mil pessoas foram abordadas a voltarem para casa por conta do toque de recolher.

Publicidade

Contudo, Costa deixou claro que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) não afrouxou com a situação do coronavírus. "A população pensa que quando os casos vão diminuindo, é porque está tudo bem sair. Mas, a situação do vírus não é dessa maneira. Além disso, só tem uma forma de voltar ao antigo normal, é tomando a vacina".

O post Mais de 10 mil comércios foram notificados em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.