Diário Digital Mais de 120 mil peças de agasalhos serão entregues às famílias de MS

Mais de 120 mil peças de agasalhos serão entregues às famílias de MS

A campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul "Aqueça Uma Vida", fechou a 6° edição com saldo positivo. Foram mais de 120 mil peças de inverno que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade em todo Estado. O resultado da iniciativa é fruto da doação dos servidores estaduais que totalizou […] O post Mais de 120 mil peças de agasalhos serão entregues às famílias de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

A campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul "Aqueça Uma Vida", fechou a 6° edição com saldo positivo. Foram mais de 120 mil peças de inverno que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade em todo Estado.

O resultado da iniciativa é fruto da doação dos servidores estaduais que totalizou 60.842 peças e também a compra de 80 mil cobertores pelo Governo do Estado já entregues aos gestores dos 79 municípios sul-mato-grossenses. 

“A palavra é gratidão a todos que se desdobraram para que pudéssemos atingir esse resultado extraordinário que vai aquecer famílias, levando carinho, levando conforto, levando isso que é o espírito do servidor de Mato Grosso do Sul, da solidariedade e comprometimento”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

A madrinha da campanha e primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja se mostrou bastante emocionada com o resultado das doações das secretarias estaduais mesmo em meio a uma pandemia.

“Momentos que estamos passando onde as famílias estão tendo perdas e estão se sentindo esquecidas. E quando a gente chegar a partir da semana que vem em cada residência, em cada família, fazendo essa entrega e levando o nome de cada servidor nosso que batalhou e que conquistou tudo isso, vocês podem ter certeza que estaremos levando muito mais do que agasalho”, destacou.

A secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes afirmou que a campanha mostra a grandeza da solidariedade dos servidores e falou sobre o destino das doações.

“Atenderemos todas as entidades e instituições que nos solicitaram. Até agora, temos 54 solicitações de doações e fica aqui o meu chamado para que essas instituições e entidades que necessitam desse material nos peçam essa ajuda. Porque é isso que nós fazemos, mais do que arrecadar peças, nosso coração se alegra em fazer com que elas cheguem a quem necessita”.

Para formalizar pedido das peças, as instituições filantrópicas precisam enviar ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) no e-mail: aquecaumavida@ms.gov.br .

Aqueça Uma Vida

De 2015, quando nasceu a Campanha Aqueça Uma Vida, até 2019 com a ultima edição antes da pandemia, cerca de 117 mil peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doados pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O post Mais de 120 mil peças de agasalhos serão entregues às famílias de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas