Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais dois são presos por furto de carne em frigorífico

Em continuidade às investigações da operação “SARX”, deflagrada pela Polícia Civil de Ladário na semana passada, mais dois homens, de 46 e 36 anos foram presos, acusados de participação no furto de gado abatido. Agora são cinco detidos pelo crime, classificado como abigeato. A prisão aconteceu no último domingo (27), conforme apurou o Diário Corumbaense. […] O post Mais dois são presos por furto de carne em frigorífico apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em continuidade às investigações da operação “SARX”, deflagrada pela Polícia Civil de Ladário na semana passada, mais dois homens, de 46 e 36 anos foram presos, acusados de participação no furto de gado abatido. Agora são cinco detidos pelo crime, classificado como abigeato.

A prisão aconteceu no último domingo (27), conforme apurou o Diário Corumbaense. O homem de 46 anos, atuava como lombador (responsável por preparar as carnes e entregar nos mercados ) e trabalhava há 18 anos na empresa frigorífica; o outro estava há quatro anos no mesmo frigorífico.

O delegado Luca Venditto, responsável pelas investigações, ressaltou que a Polícia Civil ainda apura o envolvimento de um sexto indivíduo.

O caso- Segundo a investigação, funcionário de um açougue localizado na Avenida 14 de Março, em Ladário, atuava junto com os funcionários do frigorífico no furto do produto. Os policiais passaram a monitorar o grupo e constataram que em diversos dias da semana, no momento em que a carne era entregue ao açougue, geralmente por volta das 06h, os envolvidos desviavam parte dela, escondiam em sacos de lixo e traziam de volta para o caminhão.

Publicidade

O furto estava sendo praticado há mais de sete meses e a suspeita é que os investigados rateavam e também revendiam a carne. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato), concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e, 2 a 8 anos, e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.

Um homem chegou a ser preso junto com o grupo na semana passada, porém, foi interrogado e liberado, pois responderá pelo crime em liberdade, por não ter sido preso em flagrante.

Publicidade

Operação “SARX” - O nome da operação, denominada “SARX”, de origem grega, faz menção à palavra carne, em português.

O post Mais dois são presos por furto de carne em frigorífico apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.