Diário Digital Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em MS

Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em MS

O sol brilha forte entre poucas nuvens nesta quarta-feira (09) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, uma massa de ar seco, que é um sistema meteorológico de alta pressão, iniciou a semana atuando na região sudoeste, mas já avança para grande parte do Estado.  […] O post Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

O sol brilha forte entre poucas nuvens nesta quarta-feira (09) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, uma massa de ar seco, que é um sistema meteorológico de alta pressão, iniciou a semana atuando na região sudoeste, mas já avança para grande parte do Estado. 

Essa condição favorece não só o tempo firme, e os baixos níveis de umidade do ar, mas também contribui para manhãs com temperaturas mais agradáveis.

Segundo o Cemtec, a porção norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, pode ter variação de nebulosidade e chance de pancadas de chuvas e tempestades isoladas. 

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos durante a tarde, podendo registrar índices abaixo de 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o nível ideal para a saúde humana é entre 50% e 60%. Tomar bastante água e umidificar ambientes estão entre as medidas que ajudam a aliviar a secura. 

Nesta quarta-feira as temperaturas podem registrar mínimas de 16°C e máximas de até 35°C no Estado

O post Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas