Diário Digital Matrícula será automática para alunos da rede municipal em Campo Grande

Matrícula será automática para alunos da rede municipal em Campo Grande

A matrícula 2021 para alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) será automática. Este processo é novidade em Campo Grande. Pela primeira vez os pais ou responsáveis legais não precisam comparecer na escola para confirmar a matrícula do aluno na mesma unidade, a medida é para evitar a disseminação da Covid-19. Porém […] O post Matrícula será automática para alunos da rede municipal em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

A matrícula 2021 para alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) será automática. Este processo é novidade em Campo Grande. Pela primeira vez os pais ou responsáveis legais não precisam comparecer na escola para confirmar a matrícula do aluno na mesma unidade, a medida é para evitar a disseminação da Covid-19.

Porém a partir desta segunda-feira, dia 16 de novembro, até o dia 14 de dezembro, os responsáveis que não desejam que o aluno permaneça na mesma escola no ano de 2021, devem comparecer na secretaria da unidade para realizar os procedimentos necessários.

Alunos Novos - O cadastro de pré-matrícula será feito entre 1° e 15 de dezembro pelo site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br e a designação será publicada no dia 5 de janeiro de 2021.

Para efetivação dos alunos novos, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola de designação para assinarem o requerimento da matrícula, entre os dias 5 e 15 de janeiro de 2021. Em caso de não comparecimento, o candidato pode perder a vaga.

Escolas Integrais - Os alunos que desejam uma vaga nas unidades de ensino integral devem fazer a pré-matrícula entre 25 e 29 de novembro. O edital com as regras para ingresso será republicado com correção de datas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

EMEIs - Para os alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), a vaga também está garantida em 2021. A primeira listagem de alunos novos contemplados com vagas em EMEIs para o ano de 2021 será publicada em 1° de dezembro e os responsáveis devem comparecer na unidade com os documentos solicitados entre 1° e 15 de dezembro.

A segunda listagem será publicada no dia 28 de janeiro de 2021 e os contemplados terão até 10 de fevereiro para efetivar a matrícula. Ambas as listagens serão publicadas no site da Semed.

Os pais e responsáveis legais que desejarem uma vaga na EMEI e ainda não cadastraram a criança na lista de espera, devem acessar o site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br .

Mais informações :
https://youtu.be/I53HeUuMVUg

O post Matrícula será automática para alunos da rede municipal em Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas