Diário Digital Membro do PCC morre durante confronto com Choque durante Operação Malleus

Membro do PCC morre durante confronto com Choque durante Operação Malleus

O integrante da facção criminosa PCC, Primeiro Comando da Capital, foi morto na manhã desta quinta-feira (11) durante cumprimento de mandado de prisão na Operação Malleus deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O acusado entrou em confronto com policiais do Batalhão de Choque, que dão apoio à ação na […] O post Membro do PCC morre durante confronto com Choque durante Operação Malleus apareceu primeiro em Diário Digital.

O integrante da facção criminosa PCC, Primeiro Comando da Capital, foi morto na manhã desta quinta-feira (11) durante cumprimento de mandado de prisão na Operação Malleus deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O acusado entrou em confronto com policiais do Batalhão de Choque, que dão apoio à ação na cidade de Fátima do Sul. Ele resistiu à abordagem e apontou uma arma para os PM’s.

De acordo com o Batalhão de Choque, a equipe foi até a casa do membro da facção considerado de um alvo de alta periculosidade. No local encontraram uma mulher de 22 anos que tinha um mandado de prisão em aberto.

Na verificação dos demais cômodos do imóvel os policiais encontraram um homem de 23 anos identificado como Wanderson. Foi dada voz de abordagem e ordenado para que o mesmo colocasse as mãos na cabeça, o que não foi obedecido.

Outra ordem novamente foi dada para que colocasse a mão na cabeça e o mesmo estendeu o braço e pegou uma arma de fogo que se encontrava próximo. O rapaz apontou a arma em direção ao policial e acabou sendo atingido por um disparo efetuado pela PM. Ele foi levado para atendimento médico, mas morreu no hospital.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Arma e porções de maconha apreendidas no imóvel (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com as investigações, Wanderson é autor de diversos crimes e possui função de confiança em determinada organização criminosa do País, além de ser considerado de alta periculosidade. Na residência foram apreendidas 40 porções de maconha, um revólver cal.22 com 5 munições.

Equipes do Gaeco estão na cidade em deflagração da operação Malleus, que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão. São cumpridos 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O post Membro do PCC morre durante confronto com Choque durante Operação Malleus apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas