Diário Digital Menina de 8 anos foi a segunda criança a morrer por Covid-19 em MS

Menina de 8 anos foi a segunda criança a morrer por Covid-19 em MS

A menina de oito anos que morreu nesta semana por Covid-19 foi a segunda criança a perder a luta para doença em Mato Grosso do Sul. A primeira foi um menino de 5 anos que morava em Ponta Porã. Ele era obeso, tinha autismo e sofria de asma. Antes dele, a vítima mais jovem do […] O post Menina de 8 anos foi a segunda criança a morrer por Covid-19 em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

A menina de oito anos que morreu nesta semana por Covid-19 foi a segunda criança a perder a luta para doença em Mato Grosso do Sul. A primeira foi um menino de 5 anos que morava em Ponta Porã. Ele era obeso, tinha autismo e sofria de asma. Antes dele, a vítima mais jovem do coronavírus em MS era uma adolescente de 15 anos que morava em Campo Grande e não tinha comorbidades.

A última vítima era moradora de Sidrolândia, mas estava há 14 dias internada no Hospital Universitário de Campo Grande onde faleceu na quinta-feira, dia 5 de Novembro. A menina era tinha insuficiência renal crônica que deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande no dia 24/10 com dificuldades respiratórias.

Segundo a prefeitura da cidade, que divulgou nota sobre o caso, o sepultamento foi realizado em Cemitério Municipal de Sidrolândia. Foram seguidas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.

Veja abaixo nota da prefeitura de Sidrolândia distribuída à imprensa nesta semana:

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 05/11/2020, tivemos a confirmação pela Secretaria de Estado de Saúde, do 30° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma criança de 8 anos, sexo feminino, portadora de Insuficiência Renal Crônica que deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande no dia 24/10 com dificuldades respiratórias. Permaneceu internada em UTI vindo a falecer no final da tarde de ontem por complicações sistêmicas da doença.

Informamos que o sepultamento foi realizado em Cemitério Municipal de Sidrolândia conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

O post Menina de 8 anos foi a segunda criança a morrer por Covid-19 em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas