Diário Digital Menino deixa cabelo crescer para doar a crianças com câncer

Menino deixa cabelo crescer para doar a crianças com câncer

Pietro Augusto Alves Falcão de apenas 11 anos, surpreendeu a mãe Suene de Melo Alvez, de 35 anos com um pedido que ela não esperava ouvir. Em vez de brinquedos novos ou passeios, o menino morador de Aquidauana pediu para não cortar o cabelo por um ano para que ele pudesse doar a crianças com […] O post Menino deixa cabelo crescer para doar a crianças com câncer apareceu primeiro em Diário Digital.

Pietro Augusto Alves Falcão de apenas 11 anos, surpreendeu a mãe Suene de Melo Alvez, de 35 anos com um pedido que ela não esperava ouvir. Em vez de brinquedos novos ou passeios, o menino morador de Aquidauana pediu para não cortar o cabelo por um ano para que ele pudesse doar a crianças com câncer, atitude nobre chamou atenção da família do garoto.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Menino antes de corto o cabelo (Foto Divulgação)

O gesto generoso de Pietro surgiu após ele assistir vídeos mostrando o desafio enfrentado com a perda de cabelo por crianças com câncer. Por causa do cabelo comprido, a mãe do menino conta que muitas vezes o filho foi motivo de piada entre os colegas na escola, mas ele não ligava apenas se questionava por que menino não pode ter cabelo grande e menina ter o cabelo curto.

“Falavam que ele era cabeludo e chamavam ele de menina. Mas ele falava que não ligava para isso, porque ele sabia qual era o motivo”.explica.
A mãe ainda relatou que o filho já tinha pedido outras vezes para deixar o cabelo crescer. “ Eu sempre o fazia cortar o cabelo quando os avós começavam a falar. Depois que ele me disse que havia feito uma promessa a Deus e que agora teria que ficar sem cortar eu entendi que ele estava realmente decidido a fazer isso”, explica a mãe.

Na última quarta-feira (3), Pietro cortou as madeixas e apareceu de cabelo curtinho. “ Como mãe estou muito orgulhosa em ver meu filho se solidarizando com a dor do próximo que mãe não se encher de orgulho”, conta Suene.

Suene explica que o cabelo será enviado para crianças que sofrem com câncer. “ Estamos entre o hospital de Barretos precisamos entrar em contato pois eles não estavam mais recebendo e o Rapunzel Solidário”, finaliza.

O post Menino deixa cabelo crescer para doar a crianças com câncer apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas