Diário Digital Mercado vendia alimentos vencidos e com aspecto de mofo, afirma Procon

Mercado vendia alimentos vencidos e com aspecto de mofo, afirma Procon

Equipe da fiscalização do Procon Municipal autuou um mercado em Campo Grande (MS) por vender produtos impróprios para o consumo. Eles chegaram ao local após receberem denúncias. Conforme o Procon, no mercado foi constatada a veracidade da denúncia, com flagrante de alimentos vencidos e impróprios para o consumo. Entre eles, 86 unidades de hambúrgueres, carnes, […] O post Mercado vendia alimentos vencidos e com aspecto de mofo, afirma Procon apareceu primeiro em Diário Digital.

Equipe da fiscalização do Procon Municipal autuou um mercado em Campo Grande (MS) por vender produtos impróprios para o consumo. Eles chegaram ao local após receberem denúncias.

Conforme o Procon, no mercado foi constatada a veracidade da denúncia, com flagrante de alimentos vencidos e impróprios para o consumo. Entre eles, 86 unidades de hambúrgueres, carnes, frutas e vegetais com aspecto de mofo.

Os produtos vencidos e impróprios para o uso foram descartados, seguindo o art. 56 inciso III sob a lei n° 8.078 do código de defesa do consumidor.

O estabelecimento foi autuado, seguindo o art.4º, art.6°, art.18° parágrafo 6° do código de defesa do consumidor.

O supermercado autuado tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa ao auto de infração na sede do Procon Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, 3128.

O subsecretário, Cleiton Thiago, orienta o consumidor a criar o hábito de verificar a validade dos produtos quando for ao mercado. “Deve ficar atento a cor e características dos produtos, tanto de alimentos secos, quanto molhados. Verificar se as embalagens estão lacradas e ao sinal de qualquer uma dessas características, denuncie pelo nosso canal 156”, ressaltou.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Procon-MS)

O post Mercado vendia alimentos vencidos e com aspecto de mofo, afirma Procon apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas