Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministra fecha presídio onde filha de servidor tentou entrar com dinamite

A ministra da Justiça do Paraguai Cecília Pérez Rivas determinou o fechamento temporário da Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, depois que a filha de um servidor foi presa tentando entrar no local com dinamite em gel.  Havia explosivo o bastante para derrubar uma parede. A medida visa garantir a segurança, tendo em vista que lá […] O post Ministra fecha presídio onde filha de servidor tentou entrar com dinamite apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A ministra da Justiça do Paraguai Cecília Pérez Rivas determinou o fechamento temporário da Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, depois que a filha de um servidor foi presa tentando entrar no local com dinamite em gel. 

Havia explosivo o bastante para derrubar uma parede. A medida visa garantir a segurança, tendo em vista que lá estão recolhidas lideranças de facções como o PCC (Primeiro Comando da Capital), indivíduos de alta periculosidade.

Conforme a decisão, o presídio deixa de receber novos presos até que a situação seja esclarecida. Existe a suspeita de envolvimento de funcionários, motivo pelo qual o diretor-geral de estabelecimentos penitenciários, Jorge Caballero, foi tirado do cargo. 

Na segunda-feira, a filha de um servidor da Justiça paraguaia foi presa entrando com o explosivo em gel na unidade. A encomenda seria entregue a um preso chamado Carlos Duarte que, conforme a ministra, não tem histórico de envolvimento com o crime organizado. O caso é investigado com apoio do Ministério Público e Polícia Nacional.

Publicidade

Com informações: Dourados News

O post Ministra fecha presídio onde filha de servidor tentou entrar com dinamite apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.