Diário Digital Moradora do Jardim Itália relata infestação de escorpiões

Moradora do Jardim Itália relata infestação de escorpiões

Com início do período quente e chuvoso, ficam mais comuns os casos de infestação de escorpiões em áreas urbanas. Em Campo Grande, isso já vem acontecendo. Moradora  da Rua Izoleta Rosa da Cunha, no bairro Jardim Itália, denuncia que a falta de limpeza de vários terrenos baldios está favorecendo o aparecimento do aracnídeo . No […] O post Moradora do Jardim Itália relata infestação de escorpiões apareceu primeiro em Diário Digital.

Com início do período quente e chuvoso, ficam mais comuns os casos de infestação de escorpiões em áreas urbanas. Em Campo Grande, isso já vem acontecendo. Moradora  da Rua Izoleta Rosa da Cunha, no bairro Jardim Itália, denuncia que a falta de limpeza de vários terrenos baldios está favorecendo o aparecimento do aracnídeo .

No período de uma semana elas chegou a matar pelo menos quatro escorpiões dentro da sua residência. “ Na rua moram muitos idosos e crianças. Ficamos com medo porque agora é época de chuva, momento propício para o surgimento desses animais”, afirma a moradora que preferiu não se identificar.

Em vídeos enviados para a reportagem do Diário Digital, a moradora mostra que são vários terrenos abandonados, com mato e entulho jogado pela própria população. “É lamentável. Eu fico preocupada com a dengue e escorpiões mantenho meu quintal limpo, mas infelizmente meus vizinhos não podem fazer o mesmo e acabo correndo risco de ser picada" , lamenta.

A moradora pede que fiscalização mais intensiva por parte da Prefeitura cobrando a limpeza do espaço pelos proprietários dos terrenos.

Veja abaixo os escorpiões capturados pela moradora dentro de casa:

O post Moradora do Jardim Itália relata infestação de escorpiões apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas