Diário Digital Moradora é resgatada por vizinho durante incêndio em residência no Caiobá

Moradora é resgatada por vizinho durante incêndio em residência no Caiobá

No imóvel as marcas da destruição. Tudo foi consumido pelas chamas e a moradora perdeu tudo. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado com uma vela acesa no quarto. Durante o incêndio a idosa que mora sozinha no local foi socorrida desmaiada. A casa onde as chamas se alastraram fica na rua […] O post Moradora é resgatada por vizinho durante incêndio em residência no Caiobá apareceu primeiro em Diário Digital.

No imóvel as marcas da destruição. Tudo foi consumido pelas chamas e a moradora perdeu tudo. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado com uma vela acesa no quarto. Durante o incêndio a idosa que mora sozinha no local foi socorrida desmaiada.

A casa onde as chamas se alastraram fica na rua Astúrio Luís Braga, no Portal Caiobá II. O fogo teria começado por volta das 21 horas desta quinta-feira (11). Um vizinho viu a fumaça intensa e foi socorrer a moradora.

Ciça Cordeiro de 50 anos, mora bem em frente à casa da idosa. Ela conta que a vizinha mora há pelo menos no local e que trabalhava vendendo água mineral nos terminais de transporte coletivo.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Idosa tinha como sustento a venda de água mineral em terminais de transbordo
(Foto: Luciano Muta)

"Ontem por volta das 21h30, tem um vizinho nosso ali que vende açaí e contou que passou para fazer uma entrega e viu a fumaça. A rua estava deserta porque no momento estava garoando. Até cheguei a pensar como alguém estaria colocando fogo em lixo naquela chuva. Eu saí e vi o vizinho ali parado olhando. Gritei para ele entrar porque tinha gente dentro da casa", relata a moradora.

O vizinho entrou e resgatou a moradora que havia perdido os sentidos. Ela não teve queimaduras, mas inalou muita fumaça. "A casa tem apenas 1 entrada e saída e estava trancada. O rapaz conseguiu arrombar a porta e encontrou ela caída no corredor da casa. Pegou ela e colocou aqui na calçada e no momento que eles saíram o fogo se alastrou. Ela não conseguia falar, estava asfixiada já", relembra.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Moradora que está internada na Santa Casa perdeu tudo (Foto: Luciano Muta)

Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas os moradores suspeitam de que uma vela possa ter causado o incêndio. "Ela está sem luz, então acreditamos que foi alguma vela que ela deixou acesa', ressalta Ciça.

Após ser resgatada pelo entregador de açaí, a vítima foi atendida pela equipe de Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa onde permanece internada. Ela perdeu tudo: móveis, roupas e eletrodomésticos. Parte da estrutura da casa também ficou comprometida.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Estrutura da casa ficou comprometida (Foto: Luciano Muta)

Quem quiser ajudar a idosa que perdeu tudo pode colaborar. Uma vizinha colocou o próprio telefone à disposição, basta ligar no (67) 99335- 9134.

O post Moradora é resgatada por vizinho durante incêndio em residência no Caiobá apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas