Diário Digital Moradores acionam Guarda para capturar cobra e gambá

Moradores acionam Guarda para capturar cobra e gambá

O gambá-de-orelha-preta ou saruê foi resgatado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) em uma casa, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (17). Ele apresentava ferimentos pelo corpo. A suspeita é que o bicho tenha se machucado em briga com algum animal doméstico ou sido atropelado. Foi a moradora quem acionou a […] O post Moradores acionam Guarda para capturar cobra e gambá apareceu primeiro em Diário Digital.

O gambá-de-orelha-preta ou saruê foi resgatado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) em uma casa, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (17). Ele apresentava ferimentos pelo corpo. A suspeita é que o bicho tenha se machucado em briga com algum animal doméstico ou sido atropelado.

Foi a moradora quem acionou a equipe após encontrar o gambá na lixeira.

Vídeo mostra resgate do gambá (Divulgação)

Também na tarde de ontem, a equipe da Guarda capturou uma cobra no  Bairro Jardim Presidente. Ela estava enrolada nos galhos de uma roseira.

A serpente de uma espécie sul-americana, não é venenosa.

O gambá e cobra foram encaminhados para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)

A GCM foi capacitada e tem equipamentos para atender ocorrências relacionadas a fauna e flora de Campo Grande.  Em caso de denúncia de maus-tratos ou resgate de animal silvestre ligue 153 para acionar a equipe.

O post Moradores acionam Guarda para capturar cobra e gambá apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas