Diário Digital Moradores de rua recebem cobertores durante noites geladas

Moradores de rua recebem cobertores durante noites geladas

Moradores de rua têm recebido cobertores para passar as noites de temperaturas baixas provocadas pela chegada de uma frente fria, acompanhada de massa polar, em Dourados. A ação faz parte do Projeto Noites Frias e é realizado pela Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.  A entrega dessas peças ocorre ao […] O post Moradores de rua recebem cobertores durante noites geladas apareceu primeiro em Diário Digital.

Moradores de rua têm recebido cobertores para passar as noites de temperaturas baixas provocadas pela chegada de uma frente fria, acompanhada de massa polar, em Dourados. A ação faz parte do Projeto Noites Frias e é realizado pela Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A entrega dessas peças ocorre ao longo do inverno e se intensificou nos últimos dias com a sensação térmica abaixo dos 5ºC em algumas madrugadas. 

De acordo com a proposta do projeto, a intenção é atender moradores de rua e os encaminhar para a Casa da Acolhida, para que se protejam. Como alguns deles se recusam a deixar os locais onde ficam, os cobertores são entregues para se aquecerem.

Desde o início da estação mais fria do ano, 27 pessoas que se encontram nessa situação já foram encaminhadas ao abrigo municipal, segundo a Guarda Municipal. Já 40 negaram o convite. 

Com a chegada de uma nova onde de frio nesse final de semana, os trabalhos continuam, porém, o balanço de quantos atendimentos ocorreram não foi divulgado. 

O projeto também conta com a participação da população e quem quiser informar locais onde pessoas em vulnerabilidade social se encontram, basta ligar para os telefones 199 e 153. Os mesmos números servem para denúncias, emergências e atendimentos. 

Com informações: Dourados News

O post Moradores de rua recebem cobertores durante noites geladas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas