Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores denunciaram centenas de queimadas e maus tratos a animais em Três Lagoas em 2020

 Em 2020, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu um total de 840 denúncias de vários tipos de crimes, sendo que o crime de maus tratos a animais foi o mais recorrente com 261 solicitações. Fogo em lixo ou terrenos e podas irregulares vêm na sequência com 223 e 96 denúncias, respectivamente. O secretário de meio […] O post Moradores denunciaram centenas de queimadas e maus tratos a animais em Três Lagoas em 2020 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

 Em 2020, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu um total de 840 denúncias de vários tipos de crimes, sendo que o crime de maus tratos a animais foi o mais recorrente com 261 solicitações. Fogo em lixo ou terrenos e podas irregulares vêm na sequência com 223 e 96 denúncias, respectivamente.

O secretário de meio ambiente, Toniel Fernandes, analisa que a população tem colaborado ao denunciar e cobrar providências, porém, muitas denúncias não procedem.

“Ficamos gratos por ver que a população vem somando forças com nosso trabalho, porém, muitas denúncias que fomos atender, não procediam. Cito como exemplo o crime de maus tratos, que teve 261 denúncias, mas houve somente 81 notificações e 12 multas emitidas.

Pedimos que os três-lagoenses averiguem bem a situação antes de denunciar, para não expor nenhuma pessoa sem necessidade, evitando também do deslocamento desnecessário da nossa equipe”, explicou.

Publicidade

Infrações e multas - Neste ano, as queimadas resultaram no maior número de multas e infrações emitidas, sendo 74. Em segundo lugar, estão as podas e cortes irregulares de árvores, com 56 denúncias. As construções aparecem na terceira colocação tendo 37 multas. Teve 22 pessoas multadas por despejo de lixo em vias públicas, tendo 16 deles referentes à Operação Porco Solto. (acompanhe a tabela abaixo).

Notificações - No sentido das notificações, empreendimentos estão no topo da lista com 109. O crime de maus tratos a animais, como já dito, teve 81 notificações ficando em segundo lugar. Mas 19 pessoas foram notificadas por despejo de lixo em vias públicas. Em várias denúncias, as equipes contam com apoio das Polícias Militar e Militar Ambiental.

Publicidade

Serviço - O secretário declara que as fiscalizações continuam, inclusive no período de festas de fim de ano. “Caso alguém flagre situações que caracterizem crime ambiental, “deverá entrar em contato com a Ouvidoria Geral apenas pelo link http://www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral para registrar sua denúncia e solicitar providências”, concluiu.

O post Moradores denunciaram centenas de queimadas e maus tratos a animais em Três Lagoas em 2020 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.