Diário Digital Moradores do bairro Bela Vista estão assustados com onda de assaltos

Moradores do bairro Bela Vista estão assustados com onda de assaltos

O bairro Jardim Bela Vista tem pouco mais de 40 anos e sempre foi conhecido por ser um lugar muito tranquilo em Campo Grande. As casas começaram a ser erguidas no ano de 1979, na gestão do então prefeito Levy Dias. No entanto hoje o cenário tem sido um pouco diferente. A insegurança tomou conta […] O post Moradores do bairro Bela Vista estão assustados com onda de assaltos apareceu primeiro em Diário Digital.

O bairro Jardim Bela Vista tem pouco mais de 40 anos e sempre foi conhecido por ser um lugar muito tranquilo em Campo Grande. As casas começaram a ser erguidas no ano de 1979, na gestão do então prefeito Levy Dias. No entanto hoje o cenário tem sido um pouco diferente. A insegurança tomou conta de quem mora por ali. Quase todos os moradores da rua Domingos Marques, por exemplo, já passaram pela frustrante experiência de terem sido vítimas de assalto.

As investidas dos criminosos acontecem a qualquer hora do dia e, inclusive, com os moradores dentro das casas. Bem na divisa com o bairro Jardim Alegre a situação é mais complicada por causa da pouca iluminação pública no trecho. A vizinhança está assustada com tantos assaltos que vem acontecendo.

Um dos moradores é o jornalista Helideberto Rubin Alessio, 80 anos, conhecido na região como Seu Alessio. Ele foi o quarto a se mudar pra o mudar para o bairro. Morador antigo, ele desabafa que não é de hoje que os roubos acontecem quase que diariamente. "Na minha casa tem apenas três portas e, todas elas são de ferro. As janelas também são de ferro e com grades, mas os assaltantes não tem limites. Eles já quebraram minha janela, tentaram arrombar a porta da frente e quase conseguiram entrar pelo ar condicionado. E, sempre faço o Boletim de Ocorrência, mas nunca dá em nada", lamenta.

Ele conta que no mês passado foi assaltado a mão armada quando estava voltando do mercado e perdeu o celular. Ainda de acordo com o morador, ele conseguiu encontrar o chinelo que o assaltante estava usando e que se perdeu durante o caminho e então procurou a polícia. "Pensei que isso poderia me ajudar de alguma maneira, ainda comentei com a polícia que poderia dar indicações de onde o mesmo poderia ser encontrado. Quando fui registrar o BO, indiquei onde o mesmo poderia estar e entreguei os chinelos. E, a equipe policial relatou que como a demanda era muito grande, a polícia não iria conseguir atender ao caso. Mais uma vez, o assaltante saiu impune", afirma.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Seu Alessio mostrando como faz para fechar as portas de sua casa para evitar assaltos
(Foto: Marina Romualdo)

Moradora há 13 anos no bairro Bela Vista, Ivete Barbosa, de 54 anos, conta que os assaltantes entraram em sua casa de madrugada e levaram o carro de sua amiga que estava na residência. "Acordei era 3h30 da madrugada e escutei o barulho do carro. Pensei que minha amiga estava saindo ou tinha emprestado o veículo para alguém. Quando fomos ver, o ladrão já estava fora da residência com o carro. Até hoje não sabemos como ele conseguiu entrar e não deixar nenhum rastro", relata.

Marlene Aguiar, de 71 anos, afirmou que sua neta foi assaltada quando voltava do trabalho à noite. "Minha neta estava vindo para casa, quando o assaltante chegou e ameaçou com a arma na cabeça. Ela entregou o celular e a bolsa e, pediu para ficar apenas com os documentos. Mas, eles não ligam, roubam tudo", lamenta.

Assustada com os assaltos, a moradora admite que está com medo de sair de casa. "Não tenho mais segurança, nem de ir ao mercado, no qual, estou evitando de ir. É uma tristeza", lamenta a idosa.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Uma das ruas com a esquina do bairro que também acontece assaltos
(Foto: Marina Romualdo)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Marina Romualdo)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Chinelo do assaltante
(Foto: Marina Romualdo)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Seu Alessio teve que fechar as laterais do ar-condicionado para ladrões não conseguirem entrar
(Foto: Marina Romualdo)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Janelas destruídas pelos assaltantes
(Foto: Marina Romualdo)
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Marina Romualdo)

O post Moradores do bairro Bela Vista estão assustados com onda de assaltos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas