Mortes por Covid-19 sobem para 1.409 em MS

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 544 testes positivos de Covid-19 em 24 horas e também mais 14 mortes em Mato Grosso do Sul. Com isso o Estado registra o quantitativo de 74.092 registros de infectados e 1.409 óbitos. O boletim detalha que Campo Grande confirmou metade das mortes no Estado mas no total possui pouco […] O post Mortes por Covid-19 sobem para 1.409 em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 544 testes positivos de Covid-19 em 24 horas e também mais 14 mortes em Mato Grosso do Sul. Com isso o Estado registra o quantitativo de 74.092 registros de infectados e 1.409 óbitos.

O boletim detalha que Campo Grande confirmou metade das mortes no Estado mas no total possui pouco menos da metade, são 612 "histórias de vida que se foram desde o início da pandemia", de acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

A média móvel de casos confirmados diariamente, na última semana, está em 466,3. A taxa de letalidade, que indica quantos infectados não resistem à doença, permanece em 1,9% - ou seja, a cada 100 infectados, quase 2 pessoas morreram. A quantidade de pacientes em leitos clínicos também teve leve redução, sendo 427 casos em internação.

Das 14 mortes desde ontem, 7 ocorreram em Campo Grande. Cassilândia e Ponta Porã registraram duas mortes cada uma e uma morte em Naviraí, Água Clara e Corumbá.

Durante a live para transmissão dos dados nesta sexta-feira, o secretário estadual de saúde reafirmou o alerta para o próximo feriado prolongado. Após esse período é possível que o número de casos seja impactado com aumento no contágio. O titular da saúde, Geraldo Resende, recomendou que as pessoas tenham "todas as precauções que nós já anunciamos nesses quase nove meses de enfrentamento da covid-19".

O post Mortes por Covid-19 sobem para 1.409 em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas