Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões

Motoristas de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande estão mobilizados contra as demissões de trabalhadores. A categoria tinha agendado audiência para esta sexta-feira, 7 de Agosto, na qual analisariam a possibilidade de greve. Porém, a reunião foi cancelada após mediação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS). As dispensas voltarão […] O post Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Motoristas de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande estão mobilizados contra as demissões de trabalhadores. A categoria tinha agendado audiência para esta sexta-feira, 7 de Agosto, na qual analisariam a possibilidade de greve. Porém, a reunião foi cancelada após mediação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS). As dispensas voltarão a ser debatidas nesta sexta-feira à tarde.

Nesta quinta-feira, o MPT realizou audiência entre representantes do Consórcio Guaicurus e do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. Ficou acordado que as partes voltarão a reunir às 16h desta sexta-feira para discutir as demissões.

Houve, também, encaminhamento na direção de que o Consórcio Guaicurus apresente ao MPT, amanhã, documentos referentes às rescisões contratuais ocorridas nos dias 5 e 6 de agosto deste ano (incluindo listagem dos empregados envolvidos, procedimento das rescisões, valores globais e informação quanto ao uso das opções ofertadas pela Medida Provisória nº 936/2020, convertida na Lei nº 14.020/2020 e regulamentada pelo Decreto nº 10.422/2020), para análise da instituição ministerial e do sindicato laboral.

O sindicato estima que aproximadamente 320 demissões de empregados tenham acontecido desde o início da pandemia de Covid-19, sendo em torno de 150 somente esta semana.

O post Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.