Diário Digital Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões

Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões

Motoristas de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande estão mobilizados contra as demissões de trabalhadores. A categoria tinha agendado audiência para esta sexta-feira, 7 de Agosto, na qual analisariam a possibilidade de greve. Porém, a reunião foi cancelada após mediação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS). As dispensas voltarão […] O post Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões apareceu primeiro em Diário Digital.

Motoristas de ônibus do transporte coletivo de Campo Grande estão mobilizados contra as demissões de trabalhadores. A categoria tinha agendado audiência para esta sexta-feira, 7 de Agosto, na qual analisariam a possibilidade de greve. Porém, a reunião foi cancelada após mediação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS). As dispensas voltarão a ser debatidas nesta sexta-feira à tarde.

Nesta quinta-feira, o MPT realizou audiência entre representantes do Consórcio Guaicurus e do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande. Ficou acordado que as partes voltarão a reunir às 16h desta sexta-feira para discutir as demissões.

Houve, também, encaminhamento na direção de que o Consórcio Guaicurus apresente ao MPT, amanhã, documentos referentes às rescisões contratuais ocorridas nos dias 5 e 6 de agosto deste ano (incluindo listagem dos empregados envolvidos, procedimento das rescisões, valores globais e informação quanto ao uso das opções ofertadas pela Medida Provisória nº 936/2020, convertida na Lei nº 14.020/2020 e regulamentada pelo Decreto nº 10.422/2020), para análise da instituição ministerial e do sindicato laboral.

O sindicato estima que aproximadamente 320 demissões de empregados tenham acontecido desde o início da pandemia de Covid-19, sendo em torno de 150 somente esta semana.

O post Motoristas de ônibus se mobilizam contra demissões apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas