Com horário antecipado devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os portões dos 69 pontos de votação abriram às 7 horas com fechamento marcado para às 17 horas.
Mais de 164 mil eleitores de Dourados escolhem neste domingo (15) o prefeito e os vereadores que vão administrar e fiscalizar a cidade no próximo quadriênio. Maioria dos eleitores que votaram nas primeiras horas da manhã são idosos.
Na Escola Estadual João Paulo dos Reis Veloso um casal de idosos foi o primeiro a votar e deixar a seção. Eles chegaram antes da abertura dos portões e tiveram que aguardar por alguns minutos. Bertina comentou que “sempre espera o melhor para o futuro de Dourados”. Ao lado do esposo que não quis se identificar, disse também que devemos buscar acabar com a corrupção no País para ter uma vida melhor.
Até as 10 horas, a preferência para ordem de votação é para aqueles que pertencem ao grupo de risco, como os idosos. Assim como a ampliação do horário de votação deste ano, a primazia para pessoas com mais de 60 anos foi adotada como precaução contra a Covid.
Assim como na Escola Reis Veloso, a movimentação na Escola Estadual Presidente Vargas também foi marcada pela presença de idosos durante a primeira hora de votação.
Em relação com cumprimento das regras de biossegurança, o mesário Leandro Lima Cavalcante disse que nenhuma ocorrência de desrespeito havia sido observada pelo menos até pouco antes das 8 horas.
“O pessoal está cumprindo distanciamento e usando máscara, já estão acostumados com as regras”, comentou.
(Com informações: Dourados News)
O post Movimento nas seções começa com maior presença de idosos em Dourados apareceu primeiro em Diário Digital.