Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPE denuncia filho que matou a própria mãe no interior de MS

Ministério Público Estadual (MPE) por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina denunciou, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos de idade, acusado de matar a própria mãe, Marta Gouvea dos Santos, de 37 anos. A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário. De acordo como MPE, Matheus Gabriel se tornou réu por […] O post MPE denuncia filho que matou a própria mãe no interior de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Ministério Público Estadual (MPE) por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina denunciou, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos de idade, acusado de matar a própria mãe, Marta Gouvea dos Santos, de 37 anos. A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário.

De acordo como MPE, Matheus Gabriel se tornou réu por homicídio qualificado que tem pena de reclusão de 12 a 30 anos, por motivo fútil, à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, bem como contra mulher, que se tornou feminicídio.

Segundo o Jornal da Nova, o acusado está em uma cela no Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado em Nova Andradina e não possuí advogado. Matheus nunca confessou o crime, mas foi preso e indiciado por feminicídio no último dia (05), pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) por meio da delegada titular Daniella Nunes, que tocou o Inquérito Policial.

A Perícia Criminal apontou que Marta foi morta com perfurações feitas por uma chave de fenda. No corpo da vítima havia cerca de 30 feridas ocasionadas pelo objeto, sendo 24 no pescoço e seis no rosto. Para a Polícia Civil, a investigação apresentou "indícios suficientes, autoria e prova da materialidade do crime de feminicídio" cometido por Matheus contra a mãe.

Publicidade

Além do crime de ódio, a polícia investiga a possível existência de crime sexual, "porém aguarda-se outra perícia referente a alguns possíveis materiais genéticos colhidos no corpo da vítima fatal", disse no dia do indiciamento.

O caso – A ciclista, Marta Gouveia dos Santos foi encontrada morta, em Nova Andradina (MS). Conforme as informações, ela tinha o costume de sair para pedalar e seguia até a casa de amigos onde tomava café. Como não retornou para casa os familiares acionaram a polícia.

Publicidade

De acordo com a polícia, em diligências, os policiais tomaram como guia os possíveis percursos que a ciclista poderia ter realizado.

O corpo foi encontrado em uma vegetação às margens do anel viário, próximo da ponte sobre o Córrego Umbaracá. Segundo a perícia, a vítima foi encontrada nua e as vestes rasgadas estavam jogadas no local. O corpo apresentava muitas perfurações na cabeça e pescoço.

Publicidade

Pelas informações, o suspeito teria conversado, por meio de aplicativo de mensagens, com um amigo sobre ter matado a mãe. Conforme o Jornal Nova, Matheus passou por audiência de custódia no final da tarde de ontem e a juíza Cristiane Aparecida Biberg decretou a prisão preventiva.

O pedido de revogação da prisão feito pela defesa de Matheus foi negado.

O post MPE denuncia filho que matou a própria mãe no interior de MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.