Diário Digital MS acaba de receber 30 mil doses de vacina contra covid-19

MS acaba de receber 30 mil doses de vacina contra covid-19

Desembarcou ás 14h40 deste domingo(7), no Aeroporto Internacional de Campo Grande a quarta remessa de vacinas contra covid-19 ao Mato Grosso do Sul. Pelo menos 30 mil doses do imunizante Coronavac, que são produzidas em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Desta forma o Estado chegou a […] O post MS acaba de receber 30 mil doses de vacina contra covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Desembarcou ás 14h40 deste domingo(7), no Aeroporto Internacional de Campo Grande a quarta remessa de vacinas contra covid-19 ao Mato Grosso do Sul. Pelo menos 30 mil doses do imunizante Coronavac, que são produzidas em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Desta forma o Estado chegou a 220 mil doses para vacinação da população.

A remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde dentro do Programa Nacional de Imunizações. O governador Reinaldo Azambuja já tinha confirmado a chegada das vacinas e destacou que está atento a todas as ações e discussões sobre a imunizações contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Vacinas

Mato Grosso do Sul recebeu a primeira remessa de vacinas no dia 18 de janeiro, com o lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac. O segundo lote chegou em 24 de janeiro, desta vez com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi desembarcar no Estado em 25 de janeiro, com mais 10,2 mil (doses) da Coronavac. Amanhã chegam cerca de 30 mil (doses), chegando a 220 mil (imunizantes).

No último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado no “Vacinômetro”, mostra que já foram aplicadas 71.688 doses de vacinas em Mato Grosso do Sul, o que representa o índice de 2,55% da população do Estado, inclusive liderando a vacinação no País entre os estados, na contagem proporcional.

Os municípios estão nessa primeira fase imunizando os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, pessoas com deficiência em residências inclusivas, além de indígenas que vivem nas aldeias e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19. Os idosos acima de 80 anos foram incluídos no público prioritário da primeira fase desde 29 de janeiro.

Desde quando começou a imunização em outros países, Mato Grosso do Sul já se colocou à disposição para discussão do calendário de vacinação nacional, assim como se preparar para fazer sua própria campanha. O governador Reinaldo Azambuja defende que quanto mais pessoas vacinadas, menos o vírus vai circular e assim vai reduzir as mortes de sul-mato-grossenses devido a doença.

O post MS acaba de receber 30 mil doses de vacina contra covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas