MS está perto de chegar a mil internações

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quinta-feira (18) confirma que há 956 pessoas internadas por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. É o maior número de toda a pandemia e mais uma vez o recorde de hospitalizações é ultrapassado. Conforme a secretaria estadual de Saúde (SES), 523 estão em leitos clínicos e 433 unidades de […] O post MS está perto de chegar a mil internações apareceu primeiro em Diário Digital.

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quinta-feira (18) confirma que há 956 pessoas internadas por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. É o maior número de toda a pandemia e mais uma vez o recorde de hospitalizações é ultrapassado. Conforme a secretaria estadual de Saúde (SES), 523 estão em leitos clínicos e 433 unidades de terapia intensiva (UTIs), das quais 332 são públicas e 101 em instituições privadas.

Até a divulgação do boletim, a taxa de ocupação de leitos de UTI voltados para atendimento de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso do Sul era de 102,7%. Em Campo Grande, o índice era ainda mais alto, 105%. O recorde de internações pela doença vem sendo quebrado quase que diariamente e as autoridades de saúde alertam que esse é um dos principais indicadores do agravamento da pandemia no estado. Ontem eram 921 internados, na terça-feira 893 e na segunda-feira o registro foi de 832.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, chegou a dizer que em todas as cidades estavam “prestes ao colapso total da área de saúde pública” e que a pandemia é a “pior tragédia sanitária e hospitalar da história do Brasil e que tem uma repetição muito grande em Mato Grosso do Sul”

O levantamento detalha ainda que nas últimas 24 horas foram 31 óbitos e 1.254 infectados inseridos em boletim epidemiológico elaborado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o que eleva total para 198,7 mil casos e 3,74 mil mortes desde o início da pandemia.

O post MS está perto de chegar a mil internações apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas