Diário Digital MS Fashion Week tem cores, brilho e sustentabilidade

MS Fashion Week tem cores, brilho e sustentabilidade

Na passarela da MS Fashion Week, maior evento de moda de Mato Grosso do Sul, desfilaram várias tendências. Cores fortes, brilho, luxo e sustentabilidade não faltaram. O endereço do evento é o Ondara Palace, em Campo Grande. Informação e cultura também têm espaço garantido no local. Painéis, palestras e outras atividades estão à disposição dos […] O post MS Fashion Week tem cores, brilho e sustentabilidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Na passarela da MS Fashion Week, maior evento de moda de Mato Grosso do Sul, desfilaram várias tendências. Cores fortes, brilho, luxo e sustentabilidade não faltaram.

O endereço do evento é o Ondara Palace, em Campo Grande. Informação e cultura também têm espaço garantido no local. Painéis, palestras e outras atividades estão à disposição dos visitantes.

A identidade local é evidenciada na decoração e no destaque dado às marcas regionais que estão presentes. O tema central do evento é “Talentos”, a intenção dos organizadores é abrir os olhos dos convidados para o novo e fazê-lo brilhar.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Noar Filmes / Felipe Barreto)

“O conceito parte da ideia de voltarmos nossos olhos para o talento individual e a autenticidade de cada um. Temos em MS uma mistura de culturas, uma miscelânea entre Brasil, Bolívia e Paraguai, que gerou um DNA próprio, cheio de características marcantes”, explica Danúbia Helmich, responsável pelo branding do evento.

Voltando à passarela, o desfile  “Why Not”, assinado por Luiz Gugliatto, com peças jeans reaproveitadas, foi um dos destaques desta quarta-feira, 17 de Novembro.

O estilista trabalha com moda há 30 anos e tem muita experiência em reutilizar peças.  Resultado: o desfile dos modelos vestindo peças jeans que seriam descartadas foi muito aplaudido.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Noar Filmes / Felipe Barreto)

Além da Why Not, também se apresentaram as coleções Maria Karaguatá, Madam, Ki.Monaria e Andressa Biquínis, todas regionais.

Para a gestora de eventos, Rosângela Barros, o MSFW ultrapassa a barreira da moda e é uma oportunidade única tanto para os locais quanto para turistas que queiram conhecer profundamente nosso estado.

 “Nós queremos mostrar muito mais do que moda, mas sim a nossa indústria como um todo e tudo que o nosso estado tem para oferecer”, afirma.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Noar Filmes / Felipe Barreto)

“Afinal, quando falamos de moda, estamos falando obrigatoriamente de diversos setores, desde estética, passando pela cultura, turismo, negócios, até o networking. A moda vai muito além de uma roupa bonita, ela é um conjunto de coisas que nos fazem bem e nós queremos reunir tudo isso em um único espaço”, completa.

O Ateliê Kako, marca própria da estilista, Claudia Ferraz, que desenvolve coleções exclusivas com grade reduzida focada em alfaiataria e tecidos naturais.

Também estará presente no evento Zanir Furtado, primeira marca de bolsas de couro de MS inspirada e produzida no Pantanal, que tem como proposta a elegância, poder e originalidade.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Noar Filmes / Felipe Barreto)

Outro talento confirmado é Samaniego, a famosa marca do índio, que homenageia os primeiros artistas e artesãos valorizados através de sua originalidade e toda a rica cultura das tribos.

O forte da marca são acessórios em couro, mas também oferece uma variedade de produtos como bonés, camisetas e chinelos.

A gestora do MSFW explica que o evento passou a focar também no networking que já acontecia naturalmente, mas que agora ganha espaços destinados ao desenvolvimento de novas conexões.  A proposta é que o MSFW seja também uma plataforma de negócios.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Noar Filmes / Felipe Barreto)

“Então, nós queremos que todos os empresários presentes, desde o pequeno ao grande, do curioso ao iniciante, daquele que só veio conhecer e se divertir, que todos saíam satisfeitos e com gostinho de quero mais, para que a gente possa voltar no próximo ano com muito mais novidades”, explica Rosângela.

Serviço: O Mato Grosso do Sul Fashion Week (MSFW) será realizado no período de 17 a 19 de novembro de 2021, das 14h às 23h, no Ondara Palace.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Noar Filmes / Felipe Barreto)

Programação:

14h às 18h - Fashion Talk: informações de moda passada por personalidades da moda

14h às 21h - See Now, Buy Now: da passarela direto para o seu guarda-roupa com desconto especial

14h às 22h - Lounge Gourmet e VIP: Espaço dos patrocinadores onde aconteceram ações e demonstrações

16h às 22h - Fashion Show: desfiles de marcas, multimarcas e estilistas apresentando a nova coleção

O post MS Fashion Week tem cores, brilho e sustentabilidade apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas